Login:AlunosColaboradoresDocentes
A-
A+

Direito

O curso de Direito da UNIFATEB possui como premissa formar profissionais comprometidos com a correta interpretação e aplicação do ordenamento jurídico, com forte visão humanista e com ênfase na responsabilidade social e no caráter transformador do Direito. A filosofia de ensino interdisciplinar aplicada faz com que nossos egressos tenham formada uma visão holística do conhecimento jurídico, estando aptos para refletir sobre os conflitos sociais e individuais e dar a eles as soluções adequadas, de acordo com a melhor interpretação do ordenamento jurídico.

MODALIDADE
Presencial
TURNO NO PRESENCIAL
Noturno
REGIME
Semestral
COORDENAÇÃO DE ÁREA
Profª Ma. Sandra Merlo
UNIDADE
Telêmaco Borba
POR QUE ESTUDAR Direito?
ONDE VOU TRABALHAR?
QUEM FEZ RECOMENDA!
OUTRAS INFORMAÇÕES

– Possibilitar o acesso ao conhecimento de temas inovadores, conectados com as novas tendências do pensamento jurídico e às novas funções que vêm sendo desempenhadas pelos profissionais do Direito;

– Enfatizar o estudo crítico das disciplinas introdutórias, para possibilitar uma formação sólida, baseada na Teoria do Direito, com a finalidade de fornecer instrumental teórico para a solução dos problemas práticos da aplicação da norma jurídica.

 

Para atuação como advogado, o bacharel em Direito deverá obter aprovação no Exame de Ordem e proceder à sua inscrição junto à Ordem dos Advogados do Brasil, conforme dispõe a Lei 8.906/1994 (Estatuto da Advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil).

As áreas de atuação que o Curso permite são inúmeras, tais como Advocacia Pública e Privada, Magistratura (Estadual e Federal), Promotoria de justiça (Estadual e Federal), Procuradoria Municipal, Estado e da União, Delegado de Polícia, Docência, Carreiras Jurídicas por concursos públicos, Consultoria jurídica empresarial, Defensoria, Autarquias e diversos órgãos públicos.

Clique aqui para conhecer a matriz curricular do curso de Direito da UNIFATEB. 

-

Legislação

Lei 8.906/1994, que dispõe sobre o Estatuto da Advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

© 2022 UNIFATEB - CNPJ: 00.904.138/0001-15 | Desenvolvido por Freshlab Agência Digital.

crossmenu
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram