Login:AlunosColaboradoresDocentes
A-
A+
MODALIDADE
Presencial
TURNO NO PRESENCIAL
Noturno
REGIME
Semestral
COORDENAÇÃO DE ÁREA
Prof. Esp. Fábia Theis
UNIDADE
Telêmaco Borba

Técnico em Enfermagem

Vamos juntos elevar o nivel da sua carreira profissional?

Para saber o valor das mensalidades, preencha os campos abaixo





    O curso de Técnico em Enfermagem da UNIFATEB possui como premissa formar profissionais capacitados para atender indivíduos, famílias e comunidade em todos os níveis de atenção, primando pela promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde. Inserindo no mercado de trabalho profissionais de saúde comprometidos em atender de forma humanística os clientes/pacientes.

    POR QUE ESTUDAR Técnico em Enfermagem?
    ONDE VOU TRABALHAR?
    QUEM FEZ RECOMENDA!
    OUTRAS INFORMAÇÕES
    • Porque o Técnico em Enfermagem será habilitado para:
      • Realizar, sob a supervisão do Enfermeiro, cuidados integrais de enfermagem a indivíduos, família e grupos sociais vulneráveis ou não.
      • Atuar na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde-doença em todo o ciclo vital.
      • Participar do planejamento e execução das ações de saúde junto à equipe multidisciplinar, considerando as normas de biossegurança, envolvendo curativos, administração de medicamentos e vacinas, nebulizações, banho de leito, cuidados pós-morte, mensuração antropométrica e verificação de sinais vitais.
      • Preparar o paciente para os procedimentos de saúde.
      • Participar de comissões de certificação de serviços de saúde, tais como núcleo de segurança do paciente, serviço de controle de infecção hospitalar, gestão da qualidade dos serviços prestados à população, gestão de riscos, comissões de ética de enfermagem, transplantes, óbitos e outros.
      • Colaborar com o Enfermeiro em ações de comissões de certificação de serviços de saúde, tais como núcleo de segurança do paciente, serviço de controle de infecção hospitalar, gestão da qualidade dos serviços prestados à população, gestão de riscos, comissões de ética de enfermagem, transplantes, óbitos e outros.

    Hospitais, clínicas, redes ambulatoriais, unidades básicas de saúde, consultórios médicos, laboratórios de análises clínicas e unidades de diagnóstico, creches, spas, instituições de ressocialização, abrigos, casa de repouso, dentre outros.

    Clique aqui para conhecer a matriz curricular do curso Técnico em Enfermagem da UNIFATEB. 

     

    Para a atuação como Técnico em Enfermagem, são fundamentais:

    Conhecimentos das políticas públicas de saúde e compreensão de sua atuação profissional frente às diretrizes, princípios e estrutura organizacional do Sistema Único de Saúde (SUS).
    Conhecimentos e saberes relacionados aos princípios das técnicas aplicadas na área, sempre pautados numa postura humana e ética.
    Resolução de situações-problema, comunicação, trabalho em equipe e interdisciplinar, tecnologias da informação e da comunicação, gestão de conflitos e ética profissional.
    Organização e responsabilidade.
    Iniciativa social.
    Determinação e criatividade, buscando promover a humanização da assistência.
    Atualização e aperfeiçoamento profissional por meio da educação continuada.

    © 2022 UNIFATEB - CNPJ: 00.904.138/0001-15 | Desenvolvido por Freshlab Agência Digital.

    crossmenu
    linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram