Login:

AlunosColaboradoresDocentes
A-
A+

Engenharia Química

O curso de Engenharia Química da UNIFATEB possui como premissa formar profissionais responsáveis a encontrar soluções que preservem a qualidade do produto químico e os resultados da empresa. Engenheiros que elaborem e entendam sobre as reações de cada produto, como plásticos, tintas, papel, celulose, entre tantos outros.

MODALIDADE
Presencial
TURNO NO PRESENCIAL
Noturno
REGIME
Semestral
COORDENAÇÃO DE ÁREA
Profª. Dra. Kelly Iarosz
UNIDADE
Telêmaco Borba
POR QUE ESTUDAR Engenharia Química?
ONDE VOU TRABALHAR?
QUEM FEZ RECOMENDA!
OUTRAS INFORMAÇÕES

Formar engenheiros químicos com nível de excelência em:

– Formação técnica;
– Aspetos éticos;
– Relacionamento humano e profissional;
– Capacidade de trabalhar em equipe.
– Proporcionar consistente formação acadêmica ao discente – básica, profissionalizante e específica para que o mesmo seja capaz de observar, interpretar e analisar dados e informações;
– Propor soluções para problemas de Processos Produtivos a partir da aplicação de novos conhecimentos;
– Estimular a produção de conhecimentos utilizando o raciocínio espacial, lógico e matemático;
– Incentivar as atividades de pesquisa visando a atualização permanente dos discentes;
– Estimular no profissional de engenharia a capacidade de inovação, de argumentação, de comunicação, de entendimento de mercados, domínio de ferramentas de marketing e de saber trabalhar em equipes multidisciplinares.

O curso prepara seus acadêmicos para desempenhar as diversas funções do Engenheiro Químico, conferindo o grau de Bacharel em Engenharia Química, podendo atuar nas seguintes áreas: indústrias de papel e celulose, fertilizantes, cerâmica, cimento, defensivos agrícolas, álcool e açúcar, óleos vegetais e derivados, madeireiras, laticínios, alimentícias, fumo, sabão e detergentes, petroquímicas, carboquímicas, química fina, siderúrgica, gases industriais, tintas e vernizes, plásticos e borracha, mineração, nucleares, farmacêuticas, cervejarias, consultoria em processos, vendas técnicas, órgãos ambientais, institutos de pesquisa.

A Lei Federal nº 005194, de 24/12/1966, regulamenta o exercício da profissão.
O Decreto Federal nº 000620, de 10/06/1969 regulamenta a mencionada lei.
Os Engenheiros químicos somente poderão exercer a profissão depois de regularmente registrados no Conselho Regional de Química ou Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura.
A fiscalização do exercício da profissão é exercida pelo Conselho Federal de Química e pelos Conselhos Regionais de Química ou pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia e pelos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia.

Matriz Curricular até 2018

Matriz Curricular a partir de 2019

Base Legal:Autorizado pela Port. nº 3.951 de 18/12/2003 D.O.U. de 23/12/2003. Pag. 24 – Seção 1.
Reconhecido pela Port. MEC nº 277, de 20/04/2018, D.O.U. de 23/04/2018. Pag. 38 – Seção 1.

 

© 2022 FATEB - CNPJ: 00.904.138/0001-15 | Desenvolvido por Freshlab Agência Digital.

crossmenu linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram