Login:AlunosColaboradoresDocentes
A-
A+

Psicologia

O curso de Psicologia da UNIFATEB segue as Diretrizes Curriculares Nacionais e possui como premissa formar psicólogos responsáveis, éticos e com as competências necessárias para solucionar problemas da realidade em que estão inseridos. Os acadêmicos serão encorajados aos três pilares da Psicologia: Conhecimento teórico, Prática Supervisionada e Desenvolvimento Pessoal. A Psicologia tem um compromisso enquanto ciência, valorizando e priorizando o estudo e prática sobre o comportamento humano e os processos mentais. O curso apresenta uma base comum, para uma formação homogênea do profissional no Brasil, e também ênfases curriculares, em que o acadêmico poderá aprofundar seus conhecimentos e práticas em áreas específicas de atuação. Visando, sempre, a promoção de saúde, prevenção de doenças nos níveis individuais e/ou grupais, na área Clínica, Social, Escolar ou Organizacional.

MODALIDADE
Presencial
TURNO NO PRESENCIAL
Noturno
REGIME
Semestral
COORDENAÇÃO DE ÁREA
Profº. Me. Douglas Dal Molin
UNIDADE
Telêmaco Borba
POR QUE ESTUDAR Psicologia?
ONDE VOU TRABALHAR?
QUEM FEZ RECOMENDA!
OUTRAS INFORMAÇÕES

A partir da formação generalista que o curso de Psicologia da UNIFATEB propõe, o profissional  será capaz de articular o conhecimento às suas competências e habilidades para enfrentar os desafios impostos pela realidade onde ele está inserido. A UNIFATEB se propõe a formar profissionais qualificados e competentes para executar e avaliar necessidades de intervenção em diferentes contextos, tais como, consultório e clínicas particulares, hospitais e postos de saúde, escolas, centros de reabilitação, organizações e instituições de ensino e pesquisa, priorizando a saúde e qualidade de vida do indivíduo.

 

O psicólogo pode desempenhar suas funções em qualquer espaço em que existam relações humanas e ambientais, individualmente, em equipes, grupos ou comunidades. A formação do psicólogo o habilita a atuar em qualquer uma das áreas da Psicologia, descritas na Resolução CFP 13/2007, sendo elas:

Psicologia Escolar/Educacional; Psicologia Organizacional e do Trabalho; Psicologia de Trânsito; Psicologia Jurídica; Psicologia do Esporte; Psicologia Clínica; Psicologia Hospitalar; Psicopedagogia; Psicomotricidade; Psicologia Social; e Neuropsicologia.

A formação de base comum da Psicologia, conforme as Diretrizes Curriculares Nacionais, oferece uma formação generalista, que capacitará você a conhecer as diversas áreas de atuação e exercer sua prática. Também garantirá, por meio das ênfases curriculares, conhecimento e prática aprofundados de atuação em clínica, saúde e organização.

 

Clique aqui para conhecer a matriz curricular do curso de Psicologia da UNIFATEB. 

 

Legislação:

Lei Federal Nº 4.119, de 27/08/62 – Dispõe sobre os cursos de formação em Psicologia e regulamenta a profissão de Psicólogo

Decreto Federal Nº 53.464, de 21/01/64 – Regulamenta a Lei Nº. 4.119, de 27/08/62 que dispõe sobre a profissão de Psicólogo

Lei Federal Nº 5.766, de 20/12/71 – Cria o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Psicologia e dá outras providências

Decreto Federal Nº 79.822, de 17/06/77 – Regulamenta a Lei nº. 5.766, de dezembro de 1971, que criou o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Psicologia e dá outras providências.

Resolução CFP Nº 002/06 – Estabelece referência para os símbolos oficiais da Psicologia

Resolução CFP Nº 003/07 – Institui a Consolidação das Resoluções do Conselho Federal de Psicologia. Alterada pelas Resoluções CFP nº 008/08, 001/12 e 045/12. Revogado o art. 85 pela resolução CFP nº 008/13.

© 2022 UNIFATEB - CNPJ: 00.904.138/0001-15 | Desenvolvido por Freshlab Agência Digital.

crossmenu
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram