Login:AlunosColaboradoresDocentes
A-
A+
MODALIDADE
Presencial
TURNO NO PRESENCIAL
Noturno
REGIME
Semestral
COORDENAÇÃO DE ÁREA
Profº. Me. Douglas Dal Molin
UNIDADE
Telêmaco Borba

Psicologia

Vamos juntos elevar o nivel da sua carreira profissional?

Para saber o valor das mensalidades, preencha os campos abaixo





    O curso de Psicologia da UNIFATEB segue as Diretrizes Curriculares Nacionais e possui como premissa formar psicólogos responsáveis, éticos e com as competências necessárias para solucionar problemas da realidade em que estão inseridos. Os acadêmicos serão encorajados aos três pilares da Psicologia: Conhecimento teórico, Prática Supervisionada e Desenvolvimento Pessoal. A Psicologia tem um compromisso enquanto ciência, valorizando e priorizando o estudo e prática sobre o comportamento humano e os processos mentais. O curso apresenta uma base comum, para uma formação homogênea do profissional no Brasil, e também ênfases curriculares, em que o acadêmico poderá aprofundar seus conhecimentos e práticas em áreas específicas de atuação. Visando, sempre, a promoção de saúde, prevenção de doenças nos níveis individuais e/ou grupais, na área Clínica, Social, Escolar ou Organizacional.

    POR QUE ESTUDAR Psicologia?
    ONDE VOU TRABALHAR?
    QUEM FEZ RECOMENDA!
    OUTRAS INFORMAÇÕES

    A partir da formação generalista que o curso de Psicologia da UNIFATEB propõe, o profissional  será capaz de articular o conhecimento às suas competências e habilidades para enfrentar os desafios impostos pela realidade onde ele está inserido. A UNIFATEB se propõe a formar profissionais qualificados e competentes para executar e avaliar necessidades de intervenção em diferentes contextos, tais como, consultório e clínicas particulares, hospitais e postos de saúde, escolas, centros de reabilitação, organizações e instituições de ensino e pesquisa, priorizando a saúde e qualidade de vida do indivíduo.

     

    O psicólogo pode desempenhar suas funções em qualquer espaço em que existam relações humanas e ambientais, individualmente, em equipes, grupos ou comunidades. A formação do psicólogo o habilita a atuar em qualquer uma das áreas da Psicologia, descritas na Resolução CFP 13/2007, sendo elas:

    Psicologia Escolar/Educacional; Psicologia Organizacional e do Trabalho; Psicologia de Trânsito; Psicologia Jurídica; Psicologia do Esporte; Psicologia Clínica; Psicologia Hospitalar; Psicopedagogia; Psicomotricidade; Psicologia Social; e Neuropsicologia.

    A formação de base comum da Psicologia, conforme as Diretrizes Curriculares Nacionais, oferece uma formação generalista, que capacitará você a conhecer as diversas áreas de atuação e exercer sua prática. Também garantirá, por meio das ênfases curriculares, conhecimento e prática aprofundados de atuação em clínica, saúde e organização.

     

    Clique aqui para conhecer a matriz curricular do curso de Psicologia da UNIFATEB. 

     

    Legislação:

    Lei Federal Nº 4.119, de 27/08/62 – Dispõe sobre os cursos de formação em Psicologia e regulamenta a profissão de Psicólogo

    Decreto Federal Nº 53.464, de 21/01/64 – Regulamenta a Lei Nº. 4.119, de 27/08/62 que dispõe sobre a profissão de Psicólogo

    Lei Federal Nº 5.766, de 20/12/71 – Cria o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Psicologia e dá outras providências

    Decreto Federal Nº 79.822, de 17/06/77 – Regulamenta a Lei nº. 5.766, de dezembro de 1971, que criou o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Psicologia e dá outras providências.

    Resolução CFP Nº 002/06 – Estabelece referência para os símbolos oficiais da Psicologia

    Resolução CFP Nº 003/07 – Institui a Consolidação das Resoluções do Conselho Federal de Psicologia. Alterada pelas Resoluções CFP nº 008/08, 001/12 e 045/12. Revogado o art. 85 pela resolução CFP nº 008/13.

    © 2022 UNIFATEB - CNPJ: 00.904.138/0001-15 | Desenvolvido por Freshlab Agência Digital.

    crossmenu
    linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram