UNIFATEB conquista terceiro lugar nos Jogos Universitários do Paraná na modalidade "Acadêmico" (artigos científicos) 🏆

12 de julho de 202312:10

A delegação da UNIFATEB na modalidade "acadêmico", composta pelo Prof. Dr. Rodrigo Lima (Comissão Técnica e Coordenador de Iniciação Científica), Prof. Ma. Mylena Aparecida Rodrigues Alves (Comissão Técnica/Orientadora e Docente da Área de Ciências da Saúde), Luan Matheus Santos de Oliveira (Atleta/Apresentador e Acadêmico do curso de Educação Física), Emanuely Oliveira Guerreiro (Atleta/Apresentadora e Acadêmica do curso de Fisioterapia) e Gabriely Correia Chagas (Atleta/Apresentadora e Acadêmica do curso de Fisioterapia), participou dos Jogos Universitários do Estado do Paraná, na cidade de Apucarana-PR.

O acadêmico Luan Matheus apresentou o artigo científico intitulado "Análise da eficácia do sistema defensivo do futsal Y/2X1X1", que objetivou detectar se há eficiência na defesa zona/mista em Y e apresentar os sistemas defensivos mais comuns do futsal e seus elementos estruturais de defesa.

A acadêmica Emanuely apresentou o trabalho "Evidência com base no conteúdo e na estrutura interna dos principais fundamentos do futsal" que buscou fornecer dados por meio da interação dos vários aspectos que envolvem o futsal, a saber, os aspectos físicos, técnicos, táticos e psicológicos.

E por fim, a acadêmica Gabriely apresentou o artigo intitulado "Comparação e análise descritiva da percepção da resiliência de equipe" que teve por objetivo descrever e comparar a resiliência de equipe em diversas modalidades esportivas coletivas, como: basquetebol, handebol, futsal, futebol, futebol americano e voleibol.

"Quanto aprendizado deu para adquirir disso tudo, esse que nos leva para o futuro, só tenho que agradecer a UNIFATEB pela experiência, pelos momentos e pelas parcerias adquiridas nesse período. Que venham mais acadêmicos com essa vontade de fazer o novo e fazer a diferença", comenta o acadêmico Luan.

🚀 É a UNIFATEB fazendo história nos Jogos Universitários do Paraná!