XIII Simpósio de Administração e XV Seminário de Ciências Contábeis

23 de agosto de 202322:03

Encerramos hoje, 23/08, o XIII Simpósio de Administração e XV Seminário de Ciências Contábeis. Foram três noites de muito aprendizado e compartilhamento sobre as trajetórias de sucesso dos palestrantes do evento.

Dia 21/08 tivemos a palestra “Empreendedorismo Inovador: Transformando ideias em negócios de sucesso”, com Oséias Gomes - administrador e fundador de várias empresas de sucesso.

Oséias ressaltou a relevância dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, afirmando que "toda empresa precisa de um contador e de um administrador". Mais do que simples profissões, a contabilidade e administração estão intrinsecamente ligadas ao empreendedorismo. Os profissionais dessas áreas têm a capacidade de atuar em diversos setores e serem peças-chave para o sucesso de qualquer negócio.

Na terça-feira, dia 22/08, o bate papo foi sobre “Inteligência Artificial e Indústria 5.0: A revolução da inteligência artificial na manufatura”, com o administrador e professor, Fabrício Palermo Pupo.

A participação do Prof. Fabrício Pupo trouxe uma reflexão sobre o novo profissional da área de negócios, administradores e contabilistas que estão abrindo caminho no mercado com o uso da inteligência artificial. "Nos escritórios, no home office, nas fábricas, em todos os lugares é perceptível o impacto do uso da IA. É algo sem precedentes, até o momento, era um assunto de ficção científica, mas que se tornou viável e acessível", comentou.
Além disso, o professor enfatizou que a centralidade e foco no mundo dos negócios continua sendo o humano, com a valorização do talento, das interações sociais. "Somos avaliados pelas nossas atitudes, e a IA nos ajuda a fazer as tarefas de uma nova maneira" finalizou Fabrício.

E hoje, o Contador e Controller na empresa Scancom do Brasil, Diego Machado, palestrou sobre “Contabilidade Digital: a tecnologia a favor dos contadores” e aproveitou para deixar mais uma palavrinha aos futuros contadores e administradores: "Sejamos indivíduos capazes de inspirar outros a avançarem incessantemente do ponto A ao ponto B, sempre em busca de novos desafios que enriqueçam nossa bagagem de experiências, impulsionem resultados significativos para os empreendimentos e saibamos utilizar ao máximo todas as ferramentas disponíveis ao nosso alcance para atender nossos clientes e desenvolver nossas equipes".

Um evento rico em informação que somou muito para o aprendizado dos nossos docentes. Deixamos aqui o nosso muito obrigada aos acadêmicos e palestrantes que fizeram o XIII Simpósio de Administração e XV Seminário de Ciências Contábeis ser um sucesso! 🚀