7 passos para conquistar um estágio

25 de agosto de 20237:43

“Comecei a graduação e agora preciso de um estágio. O que fazer?” 🧐

Você sabe quais os primeiros passos para dar início à sua vida profissional?

Sabemos que conquistar a vaga dos sonhos pode parecer um verdadeiro desafio. Então, para te ajudar nessa jornada, vamos te mostrar 7 passos para conseguir um estágio:

✔️ Defina seus objetivos: determine qual setor, tipo de empresa e área específica você gostaria de explorar durante o estágio;

✔️ Atualize seu currículo: destaque suas habilidades relevantes, experiências acadêmicas e extracurriculares. Adapte-o para cada vaga de estágio, enfatizando os aspectos que correspondem aos requisitos da posição;

✔️ Crie um perfil no LinkedIn: ter um perfil profissional pode aumentar sua visibilidade para recrutadores e empresas em busca de estagiários. Inclua uma foto profissional, um resumo completo e detalhes sobre sua educação e experiência;

✔️ Pesquise empresas: identifique empresas que estejam alinhadas com seus interesses e valores. Pesquise sobre elas, sua cultura organizacional e os tipos de estágios que oferecem;

✔️ Se prepare para entrevistas: seja proativo, pesquise sobre a empresa, pratique respostas para perguntas comuns e prepare perguntas para fazer ao entrevistador.

✔️ Esteja disposto a aprender: lembre-se de que o estágio é uma oportunidade de aprendizado. Mostre que você está aberto a novos desafios e disposto a adquirir novas habilidades.

✔️ Não desista: a busca por um estágio pode ser competitiva e demorada. Mantenha uma atitude positiva, continue se aprimorando e persista até encontrar a oportunidade certa.

Lembre-se de que cada experiência é uma oportunidade de aprendizado. Cada etapa do processo de busca de estágio ajuda a desenvolver habilidades valiosas para sua futura carreira profissional.

E para te impulsionar, neste final de semana acontecerá a Feira de Empregabilidade da UNIFATEB. Contaremos com a presença de empresas parceiras que irão disponibilizar suas vagas para os participantes do evento.

Atenção para os horários:
🕝 25/08: 19h às 22h;
🕝 26/08: 9h às 12h.
📍UNIFATEB.

Não perca essa oportunidade! Venha elevar o seu nível profissional com a UNIFATEB.