Login:AlunosColaboradoresDocentes
A-
A+

Aluno Nota 10

4 de maio de 202216:06

“Aula Dada, aula estudada!” Esse ditado tão conhecido faz todo o sentido quando falamos de uma rotina de estudos atrelada ao cotidiano escolar.

Por isso, hoje separamos algumas dicas que podem te ajudar no processo de organização para você não se ver perdido no decorrer da semana.

·        Mantenha por perto o que for importante. Para evitar as interrupções, antes de começar os estudos já organize tudo o que vai precisar e deixe por perto! Livros, cadernos, notebook, e, não menos importante, tenha sempre uma garrafa de água para se hidratar enquanto estuda.

  • Ter o caderno em dia com as anotações dadas em sala de aula. Essa dica, faz toda a diferença! Se você acompanha as aulas anotando tudo que o professor diz relacionado aos conteúdos dados, o sucesso nas provas é garantido!
  • Ter um cantinho adequado para estudar te ajuda na organização na rotina de estudos. Você pode organizar seu quarto para estar confortável enquanto estuda. Uma cadeira legal, escrivaninha e um ambiente silencioso também contribuem para uma melhor concentração e dedicação.
  • Ter um tempo diário para estudar não deixa que os conteúdos fiquem atrasados. Tire um tempinho do seu dia!
  • Para quem gosta de se organizar através de planilhas, crie um calendário com as datas das provas, prazos dos trabalhos e pontos importantes da semana. Isso vai te ajudar a estar sempre em dia com os conteúdos.
  • Evite distrações! Desative as notificações do seu celular. Fuja das redes sociais enquanto estiver em seu horário de estudos! Sabemos que esse é um dos principais vilões na hora da concentração.
  • Estudar em pequenos grupos contribui para o aprendizado coletivo. Tudo o que fazemos em equipe sempre tem um bom resultado, por isso, estudar com os colegas pode ser uma ótima opção!

Agora que te demos estas dicas, siga cada uma e arrase nos resultados finais! Esperamos que seu 10 já esteja garantido!

Compartilhe:

© 2022 UNIFATEB - CNPJ: 00.904.138/0001-15 | Desenvolvido por Freshlab Agência Digital.

crossmenu
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram