CIEE promove integração de jovens ao mercado de trabalho em parceria com UNIFATEB

8 de maio de 20239:48

Em parceria com a UNIFATEB, o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná) realizou a semana das profissões que tem como objetivo promover a integração dos jovens ao mercado de trabalho, por meio de programas de aprendizagem e estágio.

Durante vários dias, os aprendizes participaram de palestras com os profissionais e professores da Instituição, sobre áreas de interesses que eles mesmos escolheram, como Engenharia Mecânica, Agronomia, Psicologia e Direito.

Tiveram a experiência de conhecer o Centro Laboratorial da UNIFATEB, e assimilar tudo que ouviram dos profissionais na prática, sanar dúvidas e conhecer de perto como tudo funciona por aqui.

A aprendiz Nicolly E. de Moraes, contou que está sendo uma oportunidade única a experiência como jovem aprendiz, além de ser muito gratificante estar inserida na UNIFATEB.
“aqui estou tendo novos aprendizados e isso abriu a minha visão em relação as profissões e futuras carreiras que posso seguir. As aulas, os laboratórios, o maquinário e toda a estrutura das salas impressionam e alimentam a minha vontade de crescer e me dedicar aos estudos”, comenta a aluna.

A jovem de 15 anos, já descobriu sua paixão! Gosta muito da carreira de bancária e diz que um dia deseja cursar administração e o centro universitário escolhido é a UNIFATEB!

Essa experiência é fundamental para que eles possam ter uma visão mais ampla do mercado de trabalho e das possibilidades de carreira. O contato direto com profissionais da área, poder identificar habilidades e interesses, fica mais fácil escolher uma profissão que esteja alinhada com as expectativas e objetivos.