Login:AlunosColaboradoresDocentes
A-
A+

Basquetebol

O curso de Basquetebol da UNIFATEB possui como premissa formar especialistas na área do Basquetebol, desenvolvendo habilidades de planejamento estratégico, avaliação de necessidades e resultados individuais dos alunos. Tendo de forma específica e capacitada, a possibilidade de atuar desde escolas até com atletas profissionais.

MODALIDADE
Remota
TURNO NO PRESENCIAL
REGIME
Módulo
COORDENAÇÃO DE ÁREA
Prof. Me. Anderson Valério
UNIDADE
Telêmaco Borba
POR QUE ESTUDAR Basquetebol?
ONDE VOU TRABALHAR?
QUEM FEZ RECOMENDA!
OUTRAS INFORMAÇÕES

Os cursos de pós graduação da UNIFATEB possuem uma metodologia exclusiva, com aulas remotas ao vivo e EAD. Você poderá assistir as suas aulas no ambiente que escolher, pois usamos tecnologia de ponta para a transmissão do conteúdo. Todas as nossas aulas são gravadas e poderão ser acessadas a qualquer momento. Além disto, todo o nosso corpo docente possui experiência na área de atuação.

Todo o nosso processo de ensino-aprendizado é focado no aluno para que possa desenvolver na prática tudo aquilo que aprender na pós-graduação. Nosso material didático é disponibilizado para o acadêmico em diversos formatos, para que possam acessar de qualquer dispositivo.

Temos professores tutores a disposição para fazer a gestão individualizada dos nossos acadêmicos, acompanhando, avaliando e motivando os alunos ao longo do seu curso.

Nossas especializações são focadas para o mercado de trabalho, após o término do curso você estará apto a trabalhar com a prática de Basquetebol.

-O curso tem como objetivo de analisar os fundamentos do Basquetebol refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais.

Aprofundar os conhecimentos sobre Basquetebol a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para contexto científico.

Informar o aluno sobre testes utilizados no Basquetebol, observação da maturação do atleta presente nas categorias de base e direcionar uma proposta para que a equipe venha a obter resultados.

Carga Horária: 360h/a

Duração: 12 meses

Autorização do MEC
O curso atende às especificações da Resolução CNE/CES Nº 1, de 06 de Abril de 2018, ao Decreto nº 9.235, de 15 de dezembro de 2017, na Portaria Normativa nº 21, de 21 de dezembro de 2017, e no Parecer nº 44, de 2014, da Câmara de Educação Superior, do Conselho Nacional de Educação. Após concluir todas as disciplinas, você receberá um certificado de especialização, o mesmo certificado entregue para os alunos da modalidade presencial.

Público Alvo
Professores de educação física, preparadores físicos, técnicos, graduados nas várias áreas da saúde e demais profissionais de nível superior, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos às modalidades esportivas do Professores de educação física, preparadores físicos, técnicos, graduados nas várias áreas da saúde e demais profissionais de nível superior, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos às modalidades esportivas do Basquetebol.

© 2022 UNIFATEB - CNPJ: 00.904.138/0001-15 | Desenvolvido por Freshlab Agência Digital.

crossmenu
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram