Login:AlunosColaboradoresDocentes
A-
A+

Gestão em Saúde Pública

O curso de Gestão de Saúde Pública da UNIFATEB possui como premissa formar profissionais de nível superior para atuação multiprofissional na área da saúde, observando as diretrizes do Sistema Único de Saúde, visando a melhoria da qualidade de vida e saúde da população. Este profissional estará capacitado para ser um gestor de saúde pública, apresentando uma visão interdisciplinar e global das diversas situações com que se depara e nas quais se requererá a tomada de decisão.

MODALIDADE
A distância
TURNO NO PRESENCIAL
REGIME
Módulo
COORDENAÇÃO DE ÁREA
Profa. Me. Monica Telles
UNIDADE
Telêmaco Borba
POR QUE ESTUDAR Gestão em Saúde Pública?
ONDE VOU TRABALHAR?
QUEM FEZ RECOMENDA!
OUTRAS INFORMAÇÕES

Este curso está centrado na compreensão das exigências de conhecimento em gestão, demandados pela sociedade contemporânea, assim como dos novos formatos de disseminação e apreensão deste conhecimento. Tem como objetivo capacitar profissionais de nível superior para atuação multiprofissional na área da saúde, observando as diretrizes do Sistema Único de Saúde, visando a melhoria da qualidade de vida e saúde da população.

Outro foco importante da atuação do profissional que se pretende formar é o do setor privado. Em um país com as dimensões continentais do Brasil é comum o investimento em projetos para o desenvolvimento de melhores condições de vida da população com a participação da iniciativa privada. Assim, pretende atender à necessidade das entidades privadas ligadas a prestação de serviços em saúde, de terem em seu quadro funcional, gestores capazes de entender e lidar com as exigências e demandas do setor público para com essas instituições, assim como, de seu papel na manutenção de políticas públicas de saúde.

O mercado de trabalho para este profissional é muito amplo. O gestor é uma figura indispensável em vários segmentos, como:

Gestão hospitalar;
Gestão pública;
Logística de saúde;
Vigilância sanitária;
Saneamento básico;

Entre outros.

Clique aqui para conhecer a matriz curricular do curso de pós-graduação em Gestão em Saúde Pública da UNIFATEB.

Carga Horária: 364h

Duração: 10 meses

Público-Alvo:
Órgãos públicos vinculados com a saúde, nas três esferas de governo (Federal, Estadual e Municipal), organizações não governamentais, empresas que desenvolvem ações no contexto da saúde pública, empresas e instituições privadas.

© 2022 UNIFATEB - CNPJ: 00.904.138/0001-15 | Desenvolvido por Freshlab Agência Digital.

crossmenu
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram