Login:AlunosColaboradoresDocentes
A-
A+

Neuropsicopedagogia

O curso de Neuropsicopedagogia da UNIFATEB possui como premissa formar especialistas na mediação entre a aprendizagem, ensino e pesquisa sobre o sistema nervoso. Entendendo que a cognição do indivíduo é paralela ao desenvolvimento do corpo, sendo possível, através disso, analisar e desenvolver técnicas e metodologias que potencializem o entendimento e absorção da aprendizagem. E, de forma profissional e empática, compreender que as dificuldades vindas de transtornos existem, mas que podem ser superadas se obtivermos as aplicações técnicas e acolhimento de forma responsável.

MODALIDADE
A distância
TURNO NO PRESENCIAL
REGIME
Semestral
COORDENAÇÃO DE ÁREA
Profª Ma. Sandra Merlo
UNIDADE
Telêmaco Borba
POR QUE ESTUDAR Neuropsicopedagogia?
ONDE VOU TRABALHAR?
QUEM FEZ RECOMENDA!
OUTRAS INFORMAÇÕES

No contexto educacional atual entende-se que o profissional da área de Neuropsicopedagogia é um dos principais responsáveis por atuar em ações que disseminem, de maneira efetiva e significativa uma educação especial que tenha como foco a humanização, propondo práticas educativas que considerem aspectos específicos de como o cérebro atua e aprende, bem como, sobre como estimular a utilização das múltiplas inteligências do aluno, transformando suas descobertas em conhecimentos significativos que corroborem em sua própria vida, na qual o sujeito é capaz de construir suas próprias aprendizagens, a partir de suas próprias experiências, sendo sujeito e objeto do conhecimento em constante interação.

Assim, por meio desta proposta, pretende-se oportunizar ao profissional especialista em Neuropsicopedagogia com Ênfase em Distúrbios do Neurodesenvolvimento vivenciar esta experiência de forma significativa, corresponder ao que o mercado de trabalho e comunidade vislumbram, atendendo essas necessidades e exigências.

Especialista em Neuropsicopedagogia poderá trabalhar em diferentes contextos sociais, compreendendo o processo cognitivo da pessoa desde os primeiros anos de vida, seus impasses e as implicações na aprendizagem. Pode desenvolver sua carreira na Neuropsicopedagogia Clínica, Institucional e Hospitalar.

Neuropsicopedagogia Institucional
Atua em Escolas, Faculdades, Universidades e ONGs.

Neuropsicopedagogia Clínica
Atua em postos de saúde, centros que oferecem diferentes atendimentos sociais, consultórios e clínicas, com atendimentos individuais.

Neuropsicopedagogia Hospitalar
Atua em brinquedotecas, ambulatórios e diferentes unidades de internação.

Carga Horária: 360h/a ou 450h/a

Duração: Em até 6 meses.

Autorização do MEC
O curso atende às especificações da Resolução CNE/CES Nº 1, de 06 de Abril de 2018, ao Decreto nº 9.235, de 15 de dezembro de 2017, na Portaria Normativa nº 21, de 21 de dezembro de 2017, e no Parecer nº 44, de 2014, da Câmara de Educação Superior, do Conselho Nacional de Educação. Após concluir todas as disciplinas, você receberá um certificado de especialização, o mesmo certificado entregue para os alunos da modalidade presencial.

Público Alvo
O Curso destina-se aos portadores de diploma de curso superior, como Professores, Coordenadores, Diretores, Supervisores, Psicopedagogos, Psicólogos, Fonoaudiólogos, Enfermeiros e demais interessados.

© 2022 UNIFATEB - CNPJ: 00.904.138/0001-15 | Desenvolvido por Freshlab Agência Digital.

crossmenu
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram