Login:AlunosColaboradoresDocentes
A-
A+

Produção Enxuta

O curso de Produção Enxuta da UNIFATEB possui como premissa habilitar os participantes a conduzirem e envolverem suas equipes de trabalho nos processos de melhoria e na administração do dia a dia da produção, além de identificarem os impactos de suas ações em termos de custos, qualidade, produtividade e atendimento aos clientes, de modo que as empresas incrementem consistentemente sua competitividade e lucratividade.

MODALIDADE
A distância
TURNO NO PRESENCIAL
REGIME
COORDENAÇÃO DE ÁREA
UNIDADE
Telêmaco Borba
POR QUE ESTUDAR Produção Enxuta?
ONDE VOU TRABALHAR?
QUEM FEZ RECOMENDA!
OUTRAS INFORMAÇÕES

O Curso busca formar profissionais com sólidos conhecimentos dos princípios, metodologias e ferramentas da Produção Enxuta - Lean, com foco especial em relação à análise de agregação de valor, à melhoria contínua e à gestão da capacidade produtiva. Realizar uma análise do Sistema Produtivo sob a ótica da agregação de valor, seja pontualmente nas atividades ou de forma mais ampla, ao longo do fluxo produtivo, e sob a ótica da identificação e notificação de problemas como ponto de partida dos processos de melhoria. Conduzir processos de melhoria contínua no ambiente produtivo, aplicando os conceitos de Kaizen, Trabalho Padronizado, Qualidade na Fonte, SMED, Kanban e Takt Time, dentre outros. Identificar como é composto o custo dos produtos e qual sua relação com as ações dos colaboradores no dia a dia do chão de fábrica.

Compreender como os recursos humanos devem ser envolvidos e conduzidos no chão de fábrica para a elevação da competitividade das empresas através da eliminação de desperdícios nos processos e da análise e solução de problemas.

O profissional especialista em produção enxuta obtém a possibilidade de trabalhar em qualquer empresa que possua produção de produtos com a demanda através de máquinas, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte. Com isso, é capaz de aplicar os conceitos do desperdício mínimo e entrega pontual.

Carga Horária: 360h/a

Duração: 10 meses

Público-Alvo:
Gerentes, supervisores, coordenadores, analistas e engenheiros ligados direta ou indiretamente à administração da produção enxuta na indústria e ao desenvolvimento de processos produtivos e todos os demais profissionais que desejam se qualificar gerencialmente para atuar na área industrial

© 2022 UNIFATEB - CNPJ: 00.904.138/0001-15 | Desenvolvido por Freshlab Agência Digital.

crossmenu
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram