Em Telêmaco Borba, UNIFATEB sedia o projeto “Rede 399 - Pacto para o Futuro: Planejando o Paraná” do governo do estado

21 de junho de 202321:59

O Projeto “Rede 399 - Pacto para o Futuro: Planejando o Paraná”, tem sido apresentado em vários municípios do nosso estado, e hoje, 21/06, chegou a vez de Telêmaco Borba, e o palco escolhido para essa grande reunião foi o nosso Centro Universitário - UNIFATEB.

Recebemos a visita de secretários, deputados, prefeitos, vereadores, lideranças locais, técnicos e gestores de projetos municipais, que juntos exploraram as principais ações do estado: o Plano Plurianual (PPA), que tem como objetivo estabelecer metas e diretrizes para o desenvolvimento do estado nos próximos anos, e os programas Paraná Produtivo (Fase II) e Conecta 399.

O Secretário de Planejamento de Estado, Guto Silva, falou sobre a importância de ter instituições de ensino superior, como a UNIFATEB, participando de algo tão importante para a nossa região.

“O conhecimento é a ferramenta que vai permear toda essa rede, ela é feita por pessoas, e pessoas qualificadas por uma instituição de qualidade, nos dá a garantia que esse programa vai se prolongar e que nós teremos pessoas preparadas para cuidar do Projeto. Estou muito feliz em estar na UNIFATEB, e por todo o acolhimento que tivemos aqui, nosso objetivo é pensar o Paraná ouvindo todos, e o ensino superior é naturalmente um instrumento poderoso na construção do futuro” comentou o Secretário.

Durante a visita, os representantes tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura da UNIFATEB e foram guiados pelos nossos alunos Cicerone do colégio Dom Bosco, que apresentaram cada detalhe do todo o nosso Centro Laboratorial.

Estamos felizes e honrados por ter sediado esse evento em nossa cidade, nosso objetivo é continuar se destacando como referência em ensino superior e contribuir cada vez mais para o desenvolvimento econômico e social da nossa região.