Login:AlunosColaboradoresDocentes

Fazemos a sua jornada valer a pena: encontro ENADE

4 de julho de 202422:08

Aqui, fazemos a jornada dos acad√™micos VALER A PENA! ūüôĆūüíö

Hoje, 04/07, reunimos os alunos dos √ļltimos per√≠odos dos cursos de Educa√ß√£o F√≠sica e Pedagogia para um coffee + bate-papo sobre o ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). Neste momento, pudemos apresentar a import√Ęncia do exame e como o acad√™mico √© o protagonista, n√£o apenas para a avalia√ß√£o do curso e da institui√ß√£o, mas tamb√©m na aplica√ß√£o real e s√©ria dos ensinamentos que adquiriu ao longo de sua jornada acad√™mica.

Como percursores da conversa, tivemos a Pr√≥-Reitora Acad√™mica, Nathaly Sartor, a Diretora de Ensino, Prof.¬™ Dra. Kelly Iarosz, o Procurador Institucional, Prof. Dr. Donizeth Aparecido Campolin dos Santos, a Coordenadora da √Ārea de Humanas e Sociais Aplicadas, Prof.¬™ Ma. Sandra Merlo, e o Coordenador dos cursos, Educa√ß√£o F√≠sica e Fisioterapia, Prof. Antenor Quintiliano Telles.

Para que possamos entender melhor sobre o que √© o ENADE e sua import√Ęncia, a Prof.¬™ Ma. Sandra explica que o exame √© um instrumento fundamental para avaliar a qualidade dos cursos de gradua√ß√£o no Brasil e que tamb√©m pode valorizar o curr√≠culo do estudante, destacando-o no mercado de trabalho e abrindo portas para melhores oportunidades profissionais. ‚ÄúUm bom desempenho no ENADE fortalece a reputa√ß√£o da institui√ß√£o de ensino, atraindo novos alunos e parcerias estrat√©gicas, al√©m de refor√ßar a credibilidade. Isso permite oferecer mais bolsas de estudo por meio de programas governamentais, como o ProUni, e financiamentos como o FIES. Essas bolsas s√£o essenciais para muitos alunos que, sem esse aux√≠lio, n√£o poderiam ingressar no ensino superior. Assim, os alunos, ao se dedicarem e se sa√≠rem bem no ENADE, ajudar√£o outras pessoas a realizarem o sonho de estudar e construir um futuro melhor‚ÄĚ.

Sobre o evento promovido por n√≥s, o Prof. Antenor comenta que o foco principal foi em prol do engajamento dos alunos na prepara√ß√£o para o ENADE. ‚ÄúAl√©m de ser fundamental para o desempenho individual, queremos estimular nossos discentes √† reflex√£o sobre a qualidade do ensino em nossa IES e em seu curso, valorizando seus diplomas e o mercado de trabalho‚ÄĚ.

ūüôĆ Por √ļltimo, mas n√£o menos importante, ao final do bate-papo, entregamos a cada um dos acad√™micos uma camiseta com a mensagem de incentivo, para que a utilizem no dia da prova ‚Äď inclusive, √© claro que nossa equipe estar√° presente no dia com um stand + kit lanchinho.

ūüíö A UNIFATEB valoriza a sua jornada e eleva o seu futuro a outro n√≠vel.

¬© 2024 UNIFATEB - CNPJ: 00.904.138/0001-15 | Desenvolvido por Freshlab Ag√™ncia Digital.