Login:AlunosColaboradoresDocentes
A-
A+

Importância da pós-graduação

1 de junho de 202215:38

Buscar se atualizar é uma forma de acompanhar o mercado de trabalho e quanto mais atualizado você estiver, mais chances de conseguir melhores oportunidades vai ter. E é por isso que a UNIFATEB tem investido cada vez mais nos cursos de pós graduação.

Você sabe como funciona uma Pós-Graduação?

Elas são divididas em duas categorias:

Lato Sensu

  • Especializações – São cursos que costumam ser mais voltados para o mercado de trabalho, pensados em desenvolver habilidades específicas nos estudantes para utilizarem esses recursos no dia a dia profissional.
  • MBA – São cursos voltados para as áreas de negócios. As grades contam com disciplinas pensadas para desenvolver habilidades de gestão e dinâmica de liderança nos alunos. Seu objetivo principal é formar profissionais para ocupar cargos de gestão e administração dentro das empresas.

Stricto Sensu

  • Mestrado – Tem a duração média que varia entre 18 e 24 meses. Geralmente, os alunos precisam dedicar dois anos para se formarem mestres. Os estudos são, em sua maior parte, teóricos, pensados em métodos de pesquisa científica para, ao final, elaborar uma dissertação que apresente novas conclusões sobre o tema pesquisado.
  • Doutorado – O doutorado seria a sequência lógica de formação após a conclusão do mestrado. Esse tipo de curso é mais longo e exige uma dedicação integral de 24 a 48 meses (dois a quatro anos), em média, de muita leitura e pesquisa teórica.

Quem pode fazer pós graduação?

      Qualquer pessoa que já tenha concluído uma graduação pode fazer uma Pós-Graduação, seja ela lato ou stricto sensu. O primeiro requisito estipulado pelo MEC é esse, que todos os estudantes já tenham um diploma de Ensino Superior para que deem sequência à formação acadêmica e profissional. Isso quer dizer que se você já terminou uma faculdade, está apto a fazer um MBA, especialização, mestrado ou doutorado.

       E aqui na UNIFATEB nós te ajudamos, acelerando este processo. Todo aluno que esteja devidamente matriculado no último ano do curso de graduação, já pode iniciar os módulos da Pós-Graduação. Assim, quando você terminar sua graduação, seis meses depois já sai também com o certificado de pós graduação.

Quais as vantagens de fazer uma Pós-Graduação?

  1. Te destaca entre outros candidatos

Ao se especializar, você fica um passo à frente no mercado de trabalho. Isso amplia suas possibilidades de atuação e te diferencia dos outros candidatos. Com uma formação a mais, você agrega valor ao seu perfil profissional para os recrutadores — com chances maiores de assumir posições de liderança — ou até mesmo conquistar uma promoção dentro da empresa em que você já trabalha.

  1. Te mantém atualizado

As novas tecnologias causam impactos em diversos setores. Com tantos recursos, se manter atualizado é necessário para o profissional que deseja conquistar mais espaço na sua área. A Pós-Graduação é uma forma de conseguir isso! Além de te dar mais credibilidade como profissional, possibilita a sua atualização sobre o mercado.

  1. Valoriza seu currículo

Além de possibilitar uma recolocação no mercado de trabalho ou manter um cargo bom, ter uma especialização no currículo aumenta a possibilidade de você ser escolhido para preencher uma vaga. Ter uma Pós de qualidade no currículo te mantém competitivo no mercado de trabalho e ajuda a conseguir bons empregos, mesmo que em início de carreira.

  1. Potencializa o seu plano de carreira

Escolher uma Pós é decidir por algo que tenha ligação com o seu plano de carreira. Com isso, você se aproxima dos seus objetivos profissionais, além de se tornar especialista no assunto, atualizar os conhecimentos sobre a área escolhida e construir a sua carreira.

  1. Aumenta sua média salarial

Isso é um fato: pesquisas mostram que pessoas com Especialização têm salários maiores. Pesquisas revelam que profissionais que possuem uma Pós-Graduação no currículo — desde especializações até doutorados —, podem ter salários de 150% a 255% maiores em relação a quem possui apenas Graduação.

Aliás, falando em remuneração, saiba que uma pesquisa da consultoria de empregos Catho realizada com 2 milhões de profissionais de mais de 25 mil empresas apontou que ter uma Especialização ou MBA no currículo pode aumentar o salário em:

47,5% para profissionais graduados;

14% para o cargo de analista;

53,7% para o cargo de coordenador/supervisor.

  1. Desenvolve seu networking

Conhecer pessoas da sua área sempre será positivo. E estar atualizado em uma turma que tem os mesmos objetivos que você, irá te proporcionar isso também. Mesmo que você faça uma Especialização EAD, a possibilidade de conhecer seus colegas de profissão pode abrir espaço para parcerias, indicações e muito mais

E como escolher a Instituição de Ensino Superior para fazer a Pós-Graduação?

      Investir no seu currículo significa contar com um Centro Universitário de referência e que ofereça infraestrutura completa para a formação dos seus alunos. E a UNIFATEB possui a infraestrutura necessária para dar todo o suporte para o aluno de Pós-Graduação.

      Você pode ter a certeza que aqui está contando com uma instituição renomada e com corpo docente formado por professores especialistas, mestres e doutores. A UNIFATEB é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e tem o credenciamento necessário para oferecer uma Pós a distância, de forma presencial e remota.

      Aqui na UNIFATEB ofertamos três modalidades de Pós-Graduação:

  • Remota  –  São aulas online ao vivo com os professores titulares das disciplinas, são realizadas quinzenalmente aos sábados e uma das vantagens é que o aluno tem a comodidade de assistir a aula em qualquer lugar onde ele estiver.
  • Presencial – São aulas ao vivo com os professores titulares das disciplinas, são realizadas quinzenalmente aos sábados
  • EAD –  São aulas gravadas que o aluno pode assistir mais de uma vez se necessário e ela é disponibilizada no portal do aluno.

      Os cursos ofertado para este ano são:

  • Controladoria e Auditoria
  • Gestão de Pessoas
  • Gestão de Projetos
  • Personal Trainer 4.0
  • Neuropiscopedagogia
  • Gestão de Saúde Publica
  • Gestão Empresarial
  • Produção Enxuta

         Para aqueles que atuam no meio corporativo, uma Pós no currículo é forma de manter um alto nível de empregabilidade. No entanto, a Pós, por si só, não garante a ascensão profissional. O gerente da Divisão de Finanças e Contabilidade da consultoria Robert Half, Danylo Hayakawa, alerta: “as empresas levam em conta outras qualificações, como o relacionamento interpessoal, a capacidade de liderança, a experiência no mercado, a vivência no exterior e o domínio de outras línguas”.

        E levando em consideração estas necessidades do mercado, incluímos em todos os nossos cursos de pós graduação 5 disciplinas que são voltados para as exigências do mercado de trabalho:

  • Inteligência Emocional
  • Marketing Digital
  • Soft Skills para profissionais do século XXI
  • Auto Liderança
  • Gestão do Tempo

         E ainda, em nossas Pós-Graduações não temos mais a exigência do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, pois nossas Pós são voltadas totalmente para prática profissional!

  • O início das nossas Pós-Graduações estão previstas para o dia 11/06/2022*
  • Com duração de 6 meses a 10 meses.
  • Carga horária de 360h.

Não deixe essa oportunidade passar, faça agora sua inscrição e comece já sua pós graduação!
Para mais informações, entre em contato com nosso comercial pelo WhatsApp – 42 99141-8770.

INSCREVA-SE

Compartilhe:

© 2022 UNIFATEB - CNPJ: 00.904.138/0001-15 | Desenvolvido por Freshlab Agência Digital.

crossmenu
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram