Login:

AlunosColaboradoresDocentes
A-
A+

Medicina, um sonho de todos nós!

7 de julho de 201716:32

A FATEB esteve presente na reunião ordinária da AMCG, realizada no último dia 30, para expor novos projetos da instituição e falar sobre o tão sonhado curso de medicina a ser instalado na cidade de Telêmaco Borba. Na oportunidade, a FATEB apresentou seus projetos aos prefeitos presentes, colocando-se à disposição para firmar parcerias que visem o fortalecimento da nossa região, sobretudo na área de educação e saúde.

Durante a reunião, a Diretora Geral da FATEB, Paula Regina Pontara, manifestou a intenção da instituição em buscar parcerias para abertura de unidades em municípios da região, como forma de investimento em educação e melhoria dos índices sociais. “Somos nota 4 pela avaliação do MEC, num conceito que vai de 1 a 5. Isso nos permite a abertura de unidades, no que queremos privilegiar os munícipios próximos, fortalecendo uma identidade regional”. Em relação ao curso de medicina, foi apresentado o projeto da instituição, demonstrando a importância ímpar do mesmo para Telêmaco Borba e região. “Buscamos o curso de medicina desde 2013. Temos a convicção de que o mesmo representará um divisor de águas, não só para Telêmaco Borba, mas para toda a região. Ocorre que a Lei do Mais Médicos inviabilizou a abertura de novos cursos na área e embora tenhamos o apoio local, dos prefeitos e do Governo Estado, inclusive da Klabin, dependemos do Governo Federal lançar mão de um edital para credenciamento de Telêmaco Borba, o que não existe prazo para acontecer”, pontuou a Diretora.

Nessa linha, todos entenderam a importância regional do projeto e seus benefícios, bem como a necessidade de uma união de esforços de todos os prefeitos e da sociedade em geral, buscando uma sinergia para que se preencha o vazio assistencial existente na região, melhorando os índices na área de saúde e propiciando todos os demais benefícios que a abertura do curso de medicina pela FATEB pode trazer. “O curso é importantíssimo para toda a região. Compreendemos a grandeza do projeto apresentado pela FATEB e seremos parceiros para a concretização do mesmo. Esperamos que as amarras existentes sejam superadas e o curso possa ser instalado o mais rápido possível, pois as demandas na área de saúde somente crescem. Não podemos perder tempo”, disse o Prefeito Roberto Amattuzi, de Jaguariaíva, Presidente da AMCG.

Compartilhe:

© 2017 FATEB - CNPJ: 00.904.138/0001-15 | Desenvolvido por Freshlab Agência Digital.

crossmenu linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram