Por que fazer Engenharia Química?

10 de julho de 202321:29

Se você gosta da área de exatas, se familiariza com números e tem facilidade na resolução de problemas, então a Engenharia Química é para você!

Mas, como sabemos que só se identificar com o curso não é o suficiente, vamos te dar alguns motivos a mais para que você se torne o engenheiro químico do futuro:

Oportunidades de carreira: A Engenharia Química oferece uma ampla gama de oportunidades de carreira em diversos setores. Os engenheiros químicos trabalham em indústrias como papel e celulose, petróleo e gás, farmacêutica, alimentos e bebidas, materiais, energia, meio ambiente e muito mais. Essa diversidade de setores proporciona opções de carreira versáteis e oportunidades de crescimento profissional.

Resolução de problemas complexos: Os engenheiros químicos são treinados para resolver problemas complexos relacionados ao desenvolvimento de processos industriais, produção de produtos químicos, otimização de processos, controle de qualidade e segurança. Eles aplicam princípios científicos e matemáticos para projetar e operar sistemas que transformam matérias-primas em produtos finais úteis.

Contribuição para o bem-estar social: A Engenharia Química desempenha um papel fundamental no avanço da sociedade. Os profissionais trabalham para desenvolver e aprimorar produtos e processos que impactam positivamente a vida das pessoas. São essenciais na criação de produtos farmacêuticos que salvam vidas, no desenvolvimento de tecnologias de energia limpa, na criação de alimentos seguros e na proteção do meio ambiente.

Remuneração e estabilidade: Uma área altamente valorizada e bem remunerada. Devido à sua natureza complexa e à demanda por profissionais qualificados, os engenheiros químicos geralmente conquistam bons salários e benefícios. Além disso, é uma área estável, com demanda contínua por profissionais qualificados em diversos setores industriais.

Desenvolvimento de habilidades técnicas e analíticas: Estudar Engenharia Química desenvolve habilidades técnicas, analíticas e de resolução de problemas que são altamente valorizadas em muitas outras áreas. Os engenheiros químicos aprendem a pensar de forma lógica, analisar dados, realizar experimentos, trabalhar com tecnologias avançadas e aplicar princípios científicos e matemáticos em sua abordagem para resolver problemas.

👉 E aí, depois de tantos motivos para cursar Engenharia Química, você já está pronto para se inscrever em nosso vestibular e elevar seu nível com a UNIFATEB? E a notícia boa é: ainda dá tempo de começar sua graduação esse ano! Clique aqui e faça sua inscrição agora mesmo!

Ah, e um detalhe: cursando Engenharia Química aqui na UNIFATEB, você terá aulas práticas no maior e mais completo laboratório da região - conheça nossa estrutura.

Transforme o seu futuro com a UNIFATEB. Estamos te esperando!