Login:

AlunosColaboradoresDocentes
A-
A+

Seja VOCÊ o Fisioterapeuta do futuro

10 de agosto de 202214:57

Se você é daqueles que gosta de estar em contato com pessoas, cuidando e tendo um olhar especial para a parte da recuperação, possivelmente, se tornar um profissional de fisioterapia já passou pela sua cabeça… 

Então, que tal se aprofundar conosco e saber mais sobre essa profissão? 

O curso: 

Com duração de cinco anos, dentro do curso de Fisioterapia, o objetivo é de que os alunos aprendam os conceitos e técnicas para atuarem na prevenção e reabilitação da capacidade física e funcional de seus pacientes, considerando o Código de Ética e Deontologia da Fisioterapia. Atendendo casos que variam desde escolioses até adaptação de próteses, por exemplo. E, também, a avaliação, diagnóstico e tratamento após consulta – sempre entendendo as particularidades de cada indivíduo, tendo empatia e agindo de forma ética.  

 Possibilidades de Atuação: 

O mercado profissional do Fisioterapeuta é mais amplo do que você imagina! Sendo: 

– Pilates; 

– Quiropraxia; 

– Acupuntura; 

– Fisioterapia Aquática; 

– Fisioterapia Esportiva; 

– Fisioterapia Pediátrica; 

– Fisioterapia Respiratória; 

– Fisioterapia do Trabalho; 

– Fisioterapia Gerontológica; 

– Fisioterapia Neurofuncional; 

– Fisioterapia Dermatofuncional; 

– Fisioterapia Cardiorespiratória; 

– Fisioterapia em Terapia Intensiva; 

– Fisioterapia Traumato-ortopédica. 

Além de que, dentro de cada uma delas, abre-se um leque de variedades para locais de trabalho, podendo variar entre clínicas, hospitais, empresas, repartições públicas, universidades, centros esportivos, empreendedorismo e muito mais. 

Habilidades e Perfil do Profissional: 

Dentro de cada profissão, existem habilidades e perfis de comportamento. Sendo estes importantes para a qualidade do trabalho e destaque no dia a dia.  

Por exemplo, a forma com que um Gestor de Processos atua, precisa ser diferente que a de um Pedagogo, e assim sucessivamente. 

E, dentro da Fisioterapia, alguns aspectos precisam de um olhar mais atencioso. Sendo eles. 👇 

– Empatia; 

– Comunicação Clara; 

– Tomada de Decisão; 

– Trabalho em Equipe. 

Lembrando que, tudo isso será passado e treinado juntamente dos professores dentro do Centro Universitário e estágios. 

E aí, apaixonou ainda mais? 

Como citamos lá no começo, se você se identifica com a profissão e quer isso para o seu FUTURO, conte com a UNIFATEB!  💚✌

Aqui, em nosso site, você encontra tudo o que precisa saber – e mais um pouco – sobre o curso em geral e demais informações para ingressar em um curso superior. Além dos diferenciais, estrutura e profissionais do Centro Universitário.  

E, para dúvidas e detalhes, entre em contato através dos nossos canais de comunicação, centraldeatendimento@unifateb.edu.br ou pelo WhatsApp (42) 99141-8770. 

Compartilhe:

© 2022 FATEB - CNPJ: 00.904.138/0001-15 | Desenvolvido por Freshlab Agência Digital.

crossmenu linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram