Login:AlunosColaboradoresDocentes
A-
A+

Volta às Aulas FATEB – 2021

24 de fevereiro de 202117:09

VOLTA ÀS AULAS FATEB 2021

FAÇA AQUI O DOWNLOAD DA NOTA OFICIAL SOBRE VOLTA ÀS AULAS (09/03)!

⚠ Atenção alunos FATEB

Parece que nosso encontro presencial terá que esperar mais um pouquinho. Em respeito ao NOVO DECRETO Nº 7020/2021, de 05/03/2021, do Governo do Estado do Paraná, as aulas aqui da FATEB retornarão no dia 08/03, porém de maneira REMOTA.

Sabemos que é um contratempo, mas contamos com sua paciência e compreensão para vencermos mais este momento.

Esperamos nos ver o mais breve possível!

🤔 Ficou com alguma dúvida? Pode entrar em contato com a gente em nossos canais de relacionamento que estaremos à disposição.

Até que tenhamos novas orientações e diretrizes governamentais, o intuito é que:

FAÇA AQUI O DOWNLOAD DO TERMO DE COMPROMISSO!

A partir do dia 08/03, começam as aulas presenciais na FATEB. Nós ficamos tanto tempo separados que parece que a última vez que a gente se viu foi há 84 anos, né?

A distância e a saudade doem, eu sei, mas sem dúvida foi a melhor decisão para garantir a saúde de todos, alunos e funcionários da FATEB. Mas mesmo longe, nós não paramos um minuto para continuar #inovando junto com você.

Mas 2021 já chegou e o carnaval já passou. O que isso quer dizer? Está na hora de voltar às aulas com força total. Porém, com algumas adaptações necessárias para que tudo corra da forma mais segura possível e em acordo com as nossas diretrizes, definidos em total conformidade com os protocolos de biossegurança instituídos na Portaria MEC nº 572, de 1º de julho de 2020 e a Portaria da SESA 632º, de 05 de maio de 2020.

VEJA OS CURSOS DISPONÍVEIS NA FATEB!

DIRETRIZES DE SEGURANÇA PARA VOLTA ÀS AULAS FATEB 2021

Para quando as aulas puderem retornar no modelo presencial, a FATEB irá adotar diversas medidas como:

  1. AULAS TEÓRICAS REMOTAS: Algumas disciplinas teóricas serão ofertadas através de plataformas online, com o seu professor ao vivo (os links serão enviados antecipadamente via Portal). 
  2. AULAS PRÁTICAS PRESENCIAIS: As disciplinas práticas acontecerão presencialmente, portanto os alunos dos cursos na modalidade presencial deverão comparecer à FATEB (de acordo com o calendário e horário que será disponibilizado logo aqui abaixo). Aos alunos que não conseguirem ou puderem comparecer às aulas práticas deverão protocolar requerimento, via Portal Acadêmico, apresentando um documento que justifique sua ausência.
  3. DATAS DE VOLTA ÀS AULAS: para os alunos que ingressam na FATEB no ano de 2021, a aula inaugural será no dia 03/03 e acontecerá remotamente, e as aulas iniciam no dia 08/03.
    Já nossos acadêmicos veteranos terão o ano letivo iniciado no dia 09/03.

Logo abaixo vocês poderão acessar os horários de seu respectivo curso, assim você saberá quais dias da semana serão presenciais e quais deles serão remotos!

E podem ficar tranquilos que TODOS os links para acesso às aulas remotas serão enviados antecipadamente via PORTAL, por isso nunca deixem de dar uma espiadinha neste canal de comunicação oficial entre nós e vocês hein?!AINDA DÁ TEMPO DE SE INSCREVER NO VESTIBULAR FATEB 2021! CLIQUE AQUI!

PROTOCOLOS ADOTADOS PELA FATEB NO CAMBATE AO COVID-19

Aposto que você deve estar se perguntando: “mas afinal, quais são os protocolos adotados pela FATEB para receber os alunos no campus quando as aulas começarem?”, acertei? 😁

Para tranquilizar ainda mais você, listei aqui todas as mudanças adotadas no campus para que sua volta seja muito segura e você só precise se preocupar em continuar inovando.

Segue:

  • Uso obrigatório de máscara por todos que frequentarem a Instituição;
  • Instalação de tapetes sanitizantes nas portas de entrada;
  • Instalação de dispensers para álcool em gel em vários espaços da IES;
  • Termômetros digitais para aferição de temperatura. Se o aluno apresentar temperatura acima de 37,2º não será permitida a entrada na Instituição e o orientaremos a comparecer na unidade de saúde indicada;
  • Aquisição de face-shield para todos os professores;
  • Estará proibido o uso dos dispensadores de água dos bebedouros que exigem aproximação da boca, sendo permitido apenas o uso de dispensadores de água para abastecimento de copos ou garrafas individuais;
  • Reorganização das salas de aula conforme as normas de segurança, respeitando o distanciamento mínimo de 1,5m entre os alunos;
  • Os espaços de uso público e de uso coletivo serão mantidos constantemente arejados e ventilados, preferencialmente de forma natural;
  • Não teremos mesas e cadeiras na praça de alimentação;
  • As áreas de convivência serão utilizadas apenas para fins pedagógicos;
  • Sinalização dos protocolos de higiene e saúde em todos os espaços da Instituição, por meio de cartazes e adesivos, com orientações claras relacionadas às medidas de prevenção e controle da COVID-19;
  • Intensificação da limpeza e desinfecção periódica dos espaços e mobiliários escolares, realizada por equipes treinadas em relação aos protocolos sanitários;
  • . Funcionários treinados para atender os horários de entrada e saída dos alunos, garantindo que os protocolos de higiene e distanciamento sejam respeitados;
  • Aquisição de equipamentos necessários para a transmissão das aulas, atendendo assim aos alunos que requererem, através de formulário e apresentação de justificativa, inclusive com documentos, se for o caso, para permanecer em casa neste momento, participando das aulas de modo remoto.

Ufa! Bastante coisa, né?

Mas calma que só fizemos uma pausa para os comerciais. Ainda tem mais. Segue junto! 😉

PROTOCOLO DE SEGURANÇA PARA OS ALUNOS FATEB

Falamos acima das mudanças e cuidados adotados pela FATEB para manter o combate ao COVID-19. Agora, dá uma olhada nos protocolos que você deverá seguir nos dias em que precisar frequentar sua aula prática de forma presencial aqui no campus.

Tá pronto? Então lá vai!

  • Uso de máscara é obrigatório durante todo o tempo em que estiver na Instituição;
  • Trazer duas máscaras extras em saquinhos descartáveis, álcool em gel e lenços de papel, para usar sempre que necessário;
  • Limpar os pés no tapete sanitizante antes de entrar na Instituição;
  • Aferir a temperatura antes de entrar na Instituição;
  • Limpar frequentemente as mãos e objetos mais utilizados durante a aula com álcool em gel;
  • Respeitar o distanciamento de no mínimo 1,5m em todos os espaços;
  • Utilizar os bebedouros apenas para abastecer copos ou garrafas de uso individual;
  • Respeitar a etiqueta de cumprimentos (proibido apertos de mão, beijos e abraços);
  • Ao chegar à Instituição, dirigir-se imediatamente para a sala de aula, a fim de evitar aglomerações nos corredores;
  • Não compartilhar materiais escolares, celulares ou outros objetos durante as aulas;
  • Os estudantes deverão frequentar as disciplinas práticas. Caso haja impedimento, deverão requerer, via formulário e apresentação de justificativa e documentação comprobatória, se for o caso. O requerimento será avaliado, podendo ser indeferido caso não haja justificativa baseada no Protocolo de Biossegurança.
  • Para atendimentos realizados pela Coordenação e/ou Direção, solicitamos para que façam agendamento prévio; 
  • Neste primeiro momento, todos os eventos estão suspensos. Possíveis alterações serão comunicadas com antecedência, no decorrer das aulas.

Ah! E um detalhe MUITO importante, para o primeiro dia de aula: TODOS os acadêmicos PRECISAM trazer impresso este Termo de Compromisso de Cumprimento de Diretrizes estabelecidas no protocolo de segurança | COVID-19!

PRONTINHO! Agora você está preparada(o) para voltar às aulas na FATEB em 2021 com total segurança. Basta seguir todas as recomendações e continuar se prevenindo também fora da instituição que, juntos, vamos vencer mais esse desafio.

Para acessar a Portaria completa, basta clicar aqui

Estamos te esperado para mais um ano de muita #INOVAÇÃO!

SEGUE ABAIXO A PROGRAMAÇÃO DAS AULAS PARA CADA CURSO / PERÍODO

ADMINISTRAÇÃO

CIÊNCIAS CONTÁBEIS 

DIREITO

EDUCAÇÃO FÍSICA

ENFERMAGEM

ENGENHARIA CIVIL

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

ENGENHARIA MECÂNICA

ENGENHARIA QUÍMICA

PEDAGOGIA

PSICOLOGIA

Compartilhe:

© 2021 UNIFATEB - CNPJ: 00.904.138/0001-15 | Desenvolvido por Freshlab Agência Digital.

crossmenu
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram