Login:

AlunosColaboradoresDocentes
A-
A+

Em algum momento da sua vida, você já parou e pensou em alguma das seguintes frases? 

– Será que vale a pena mesmo fazer uma graduação? 

– Acho que todo esse esforço não vai valer a pena! 

– Quero desistir, estou inseguro sobre o meu futuro! 

– Curso superior não é pra mim! 

Bom, mesmo que uma ou duas já tenham passado pela sua cabeça, hoje viemos aqui para te dizer que vale a pena SIM investir no próprio futuro.  

Uma pesquisa feita pela Associação de Mantedores de Ensino Superior comprova que 7 a cada 10 alunos já entram no mercado de trabalho até um ano após a colação de grau, seja formado pela modalidade EAD ou presencial. E que, também, áreas voltadas a Tecnologia e Saúde contam com alta demanda nos últimos meses, mostrando uma adesão ainda maior, até mesmo antes da finalização do curso. 

Então, sem dúvidas, vale a pena fazer uma graduação, todo o esforço valerá a pena, o seu futuro não estará incerto e o curso superior é válido para todos que tiverem a oportunidade de fazê-lo. E nós, da UNIFATEB, estamos preparados para recebê-lo, contando com a melhor estrutura da região, professores especializados e com mais de 15 cursos entre as áreas de humanas, exatas e saúde para sua escolha.  

E, nada melhor do que concluir esse texto com um relato de aluna! E, o qual trouxemos com muito carinho, é o da egressa Isabelly Soares, já graduada em Administração e estudante do último período de Psicologia: “Estudar na UNIFATEB foi muito importante para minha vida acadêmica, profissional e pessoal, pois me permitiu adquirir conhecimento e experiências. Sou grata pelos professores que sempre incentivaram e estavam preparados para repassar conhecimentos. Finalizei minha graduação em Administração em 2019, após formada, tenho a certeza que fiz a escolha certa, pois estou trabalhando na área desde que ainda estudava. Também, para complementar, no meio dessa jornada iniciei outra graduação pelo Centro Universitário, agora de Psicologia! A formatura será para o final de 2022”. 

UNIFATEB, sempre à frente, sempre em frente! 💚 

Esta semana ficou marcada por muito aprendizado, reflexões e preparação para enfrentar mais um semestre. Nossa Reitora, Paula Pontara, contou todas as novidades da Instituição para os nossos colaboradores.

Na SIP tivemos atividades que, com certeza, ficarão eternizadas! A dedicação e criatividade dos nossos professores foi algo emocionante de ver. Aprendemos que, às vezes, é necessário destruir para reconstruir. E é assim que funciona aqui na UNIFATEB, sempre se reconstruindo e inovando para ofertar um ensino de qualidade. Que venha mais um semestre!

Se você está no time de pessoas que decidiu voltar aos estudos depois de um tempo parado, esse texto é para você. Quando você toma a decisão de voltar para a sala de aula após algum período sem estudar, pode ser que a ansiedade por não conseguir conciliar os estudos com a sua rotina te dê medo. 

Mas não deixe esse medo te parar! Independentemente se você quer estudar para um concurso, voltar para o Ensino Médio, investir em uma graduação ou, quem sabe, uma especialização, é possível! O importante é que você nunca se esqueça: investir na sua formação é transformar a sua história. 

E para que você volte a estudar com segurança e tranquilidade mesmo depois de algum tempo parado, a UNIFATEB chega com várias dicas que podem te ajudar nesse momento. Acompanhe o texto e confira cada uma delas. Boa leitura!

É possível voltar à rotina de estudos depois de um tempo parado?

Claro! A partir do momento que você decide voltar aos estudos, é possível! O primeiro passo é ter vontade e isso já existe. Alguns ajustes na sua rotina para conseguir conciliar as aulas com a sua jornada de trabalho, por exemplo, podem ser necessários.

Mas, com as adaptações certas, você consegue encaixar os estudos no seu dia a dia e buscar cada vez mais conhecimento. Voltar a estudar vai te ajudar a alcançar melhores cargos e salários maiores no mercado de trabalho. 

5 dicas para voltar à rotina de estudos 

  1. Não dê atenção às crenças limitantes

Depois de um tempo parado nos estudos, voltar pode trazer muitas crenças limitantes. “Não vou conseguir”, “não vai dar tempo para estudar”, “está muito difícil” e “não tenho mais idade para isso” são os exemplos mais comuns.

Pensar dessa forma deixa o retorno aos estudos muito mais difícil. Então, esqueça qualquer frase que te leve a esses pensamentos e foque no seu desejo. Para te ajudar nesse processo, encontrar colegas de turma que estejam na mesma situação que você pode ser a virada de chave. Assim, todo mundo se ajuda!

  1. Entenda quais são seus desafios

Como falamos anteriormente, pode ser que você tenha que fazer alguns ajustes na sua rotina ou buscar alternativas que se encaixem melhor no tempo que te sobra. E esse é apenas um dos possíveis desafios que você pode encontrar e, por isso, pontuar cada um deles é fundamental. 

  1. Crie suas próprias metas

Criar pequenas metas dentro do seu objetivo maior pode ser uma forma leve de construir o seu novo momento com os estudos. Por exemplo, estabeleça quantas horas você vai estudar por dia. Assim, você sabe que tem aquele período dedicado aos conteúdos que precisa ver. 

  1. Estruture sua rotina de estudos

Montar uma rotina de estudos pode ser o ponto de partida para você se nortear durante os seus dias e não perder o foco. Dividir a sua atenção entre leiturasaulas exercícios é uma das possibilidades.

A regra é encontrar a forma de estudar que você prefere e, assim que encontrá-la, seguir o processo durante seus dias de estudos.

SAIBA MAIS! Conheça técnicas de memorização para os estudos

  1. Respeite seus limites

Essa deve ser a dica mais importante. Não se sobrecarregar é uma forma de fazer todo esse percurso ser muito mais saudável e fácil de lidar. Se tiver algum dia que o cansaço bater e você não conseguir cumprir com a meta que estabeleceu, não se culpe.

Os imprevistos podem acontecer, mas o esforço que você tem feito até aqui não foi em vão. Valorize todos os dias que você conseguiu concluir os estudos e volte para a sua rotina assim que possível. 

Nunca é tarde para você começar e com essas dicas vai ser mais leve voltar à rotina de estudos depois de um tempo parado. Transforme a sua história através da educação.

Bons estudos!

Para alcançar novos lugares dentro do mercado de trabalho, se especializar é muito importante. Afinal, dessa forma você adquire mais conhecimento sobre a área e começa a trilhar o caminho para se tornar um expert no assunto. Porém, você já se perguntou: devo fazer um curso técnico ou uma graduação?

Essa dúvida surge para muitas pessoas. Existem inúmeras possibilidades diferentes de cursos técnicos e graduações e cada uma dessas opções têm características específicas que podem te ajudar a escolher uma ou outra. 

Para te ajudar a entender melhor sobre cada uma delas e, assim, conseguir escolher a que mais se adequa ao que você precisa, é que a UNIFATEB está aqui hoje. 

Boa leitura!

Como é uma graduação? 

A graduação ou faculdade, como é popularmente conhecida, é um curso de nível superior. Esse curso só pode ser feito por quem já concluiu o ensino médio. Existem cursos de diversas durações, com uma média de 4 anos de estudos. 

Durante a graduação, você tem acesso aos conhecimentos teóricos e práticos da área que escolheu estudar. Aqui, o principal objetivo é formar profissionais com capacidade crítica e reflexiva

Assim que você finalizar a graduação, pode seguir direto para o mercado de trabalho. Mas para quem gosta da área de pesquisa, também é uma alternativa. A partir daqui, o estudante pode continuar se especializando com mestrados, doutorados, entre outros.

Quais as vantagens da graduação?

Existem várias vantagens para quem decide por uma graduação. Dentre elas, está o maior aprofundamento nos conteúdos teóricos do curso. Além disso, é possível destacar:

E o curso técnico?

Já o curso técnico é um curso de nível médio e tem uma formação voltada para profissões específicas. Assim, o seu objetivo principal é de qualificar o estudante para que ele entre imediatamente no mercado de trabalho.

Para que isso seja feito de forma efetiva, a maioria das matérias dos cursos técnicos são práticas. Esse tipo de curso pode ser feito junto ao ensino médio ou após a conclusão dessa etapa. 

Os cursos técnicos podem ter durações variadas, mas não ultrapassam 3 anos de estudos. 

Quais as vantagens do curso técnico?

A primeira vantagem que podemos destacar é a curta duração, isso faz com que sua formação seja mais rápida e logo você já pode se colocar à disposição do mercado de trabalho. Mas é possível destacar também:

E como escolher o melhor para mim?

Ao entender as especificidades de cada modalidade de curso e o seu intuito a curto e longo prazo, cabe a você escolher o que melhor se adequa a sua rotina, às suas vontades e a suas expectativas profissionais. 

Para quem deseja um conhecimento maior e mais detalhado sobre uma área, a graduação é a melhor opção. Ela que vai dar toda a base teórica para a sua construção profissional.

Agora, se você quer entrar no mercado de trabalho o quanto antes, fazer um curso técnico te dará o embasamento prático necessário e em um período mais curto que uma graduação para que você comece a trabalhar.

Se ainda assim você continua com dúvida, a gente tem uma dica: aqui na UNIFATEB você encontra cursos técnicos e graduações de qualidade e uma delas pode ser a que mais combina com você. 

Entre no nosso site e conheça os nossos cursos. 

UNIFATEB: Inovar é transformar a sua história!

Buscar se atualizar é uma forma de acompanhar o mercado de trabalho e quanto mais atualizado você estiver, mais chances de conseguir melhores oportunidades vai ter. E é por isso que a UNIFATEB tem investido cada vez mais nos cursos de pós graduação.

Você sabe como funciona uma Pós-Graduação?

Elas são divididas em duas categorias:

Lato Sensu

Stricto Sensu

Quem pode fazer pós graduação?

      Qualquer pessoa que já tenha concluído uma graduação pode fazer uma Pós-Graduação, seja ela lato ou stricto sensu. O primeiro requisito estipulado pelo MEC é esse, que todos os estudantes já tenham um diploma de Ensino Superior para que deem sequência à formação acadêmica e profissional. Isso quer dizer que se você já terminou uma faculdade, está apto a fazer um MBA, especialização, mestrado ou doutorado.

       E aqui na UNIFATEB nós te ajudamos, acelerando este processo. Todo aluno que esteja devidamente matriculado no último ano do curso de graduação, já pode iniciar os módulos da Pós-Graduação. Assim, quando você terminar sua graduação, seis meses depois já sai também com o certificado de pós graduação.

Quais as vantagens de fazer uma Pós-Graduação?

  1. Te destaca entre outros candidatos

Ao se especializar, você fica um passo à frente no mercado de trabalho. Isso amplia suas possibilidades de atuação e te diferencia dos outros candidatos. Com uma formação a mais, você agrega valor ao seu perfil profissional para os recrutadores — com chances maiores de assumir posições de liderança — ou até mesmo conquistar uma promoção dentro da empresa em que você já trabalha.

  1. Te mantém atualizado

As novas tecnologias causam impactos em diversos setores. Com tantos recursos, se manter atualizado é necessário para o profissional que deseja conquistar mais espaço na sua área. A Pós-Graduação é uma forma de conseguir isso! Além de te dar mais credibilidade como profissional, possibilita a sua atualização sobre o mercado.

  1. Valoriza seu currículo

Além de possibilitar uma recolocação no mercado de trabalho ou manter um cargo bom, ter uma especialização no currículo aumenta a possibilidade de você ser escolhido para preencher uma vaga. Ter uma Pós de qualidade no currículo te mantém competitivo no mercado de trabalho e ajuda a conseguir bons empregos, mesmo que em início de carreira.

  1. Potencializa o seu plano de carreira

Escolher uma Pós é decidir por algo que tenha ligação com o seu plano de carreira. Com isso, você se aproxima dos seus objetivos profissionais, além de se tornar especialista no assunto, atualizar os conhecimentos sobre a área escolhida e construir a sua carreira.

  1. Aumenta sua média salarial

Isso é um fato: pesquisas mostram que pessoas com Especialização têm salários maiores. Pesquisas revelam que profissionais que possuem uma Pós-Graduação no currículo — desde especializações até doutorados —, podem ter salários de 150% a 255% maiores em relação a quem possui apenas Graduação.

Aliás, falando em remuneração, saiba que uma pesquisa da consultoria de empregos Catho realizada com 2 milhões de profissionais de mais de 25 mil empresas apontou que ter uma Especialização ou MBA no currículo pode aumentar o salário em:

47,5% para profissionais graduados;

14% para o cargo de analista;

53,7% para o cargo de coordenador/supervisor.

  1. Desenvolve seu networking

Conhecer pessoas da sua área sempre será positivo. E estar atualizado em uma turma que tem os mesmos objetivos que você, irá te proporcionar isso também. Mesmo que você faça uma Especialização EAD, a possibilidade de conhecer seus colegas de profissão pode abrir espaço para parcerias, indicações e muito mais

E como escolher a Instituição de Ensino Superior para fazer a Pós-Graduação?

      Investir no seu currículo significa contar com um Centro Universitário de referência e que ofereça infraestrutura completa para a formação dos seus alunos. E a UNIFATEB possui a infraestrutura necessária para dar todo o suporte para o aluno de Pós-Graduação.

      Você pode ter a certeza que aqui está contando com uma instituição renomada e com corpo docente formado por professores especialistas, mestres e doutores. A UNIFATEB é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e tem o credenciamento necessário para oferecer uma Pós a distância, de forma presencial e remota.

      Aqui na UNIFATEB ofertamos três modalidades de Pós-Graduação:

      Os cursos ofertado para este ano são:

         Para aqueles que atuam no meio corporativo, uma Pós no currículo é forma de manter um alto nível de empregabilidade. No entanto, a Pós, por si só, não garante a ascensão profissional. O gerente da Divisão de Finanças e Contabilidade da consultoria Robert Half, Danylo Hayakawa, alerta: “as empresas levam em conta outras qualificações, como o relacionamento interpessoal, a capacidade de liderança, a experiência no mercado, a vivência no exterior e o domínio de outras línguas”.

        E levando em consideração estas necessidades do mercado, incluímos em todos os nossos cursos de pós graduação 5 disciplinas que são voltados para as exigências do mercado de trabalho:

         E ainda, em nossas Pós-Graduações não temos mais a exigência do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, pois nossas Pós são voltadas totalmente para prática profissional!

Não deixe essa oportunidade passar, faça agora sua inscrição e comece já sua pós graduação!
Para mais informações, entre em contato com nosso comercial pelo WhatsApp – 42 99141-8770.

INSCREVA-SE

A faculdade é o ponto de partida para começar uma carreira profissional. E no mercado de trabalho, além da técnica da profissão, existem outros fatores que são importantes na hora de escolher um candidato para a vaga. Dentre esses fatores estão as soft skills.

Mas afinal de contas, o que são exatamente as soft skills? Elas dizem respeito às habilidades pessoais. Apontar essas habilidades no currículo pode te destacar em um processo seletivo e ajudar a equipe de recrutamento a entender se o seu perfil combina com o da vaga.

Para entender melhor sobre este assunto, a sua importância, como desenvolver essas habilidades, dentre outros, continue no nosso texto. Boa leitura!

O que são as soft skills?

As soft skills nada mais são do que as suas habilidades pessoais, referentes ao comportamento social e emocional. Essas habilidades têm influência sobre como você se porta diante de qualquer situação e é por isso que elas são importantes.

Elas são mais subjetivas e não têm uma base técnica, porque se referem a forma como você se comunica e colabora com os outros. Sendo assim, podemos citar empatiaflexibilidade e adaptabilidade como exemplos de soft skills.

É bem provável que quando você for se candidatar para alguma vaga de emprego ou estágio, dentre as especificações que devem estar no seu currículo, apareçam as soft skills. Esse termo é muito utilizado na área de recursos humanos e recrutamento.

Qual a importância das soft skills? 

Ter uma pessoa com as soft skills desenvolvidas traz enormes benefícios para a empresa, pois isso facilita na hora de alcançar resultados e contribui para uma melhor convivência nas equipes. Ter pessoas que saibam se comunicar, trabalhar em equipe e que prezam por um bom relacionamento, por exemplo, contribui para que o trabalho em equipe seja efetivo.

Ter proatividade para resolver problemas com autonomia também é algo que auxilia para que o trabalho seja mais fluido. Vale ressaltar que cada área profissional e cada profissão vai ter habilidades que são mais importantes que outras. Por isso, elas são variáveis.

Quais são as habilidades mais importantes na carreira profissional?

Existem inúmeras soft skills, mas é muito difícil conseguir dominar um grande número delas. Por isso, vale a pena analisar quais têm mais a ver com o seu perfil e com a vaga que você deseja para, a partir daí, conseguir aperfeiçoar cada uma delas.

No geral, existem algumas habilidades que são vistas com frequência nas vagas de emprego e que têm bastante valor no mercado de trabalho. Dentre elas, estão:

Agora que você conhece algumas das mais importantes soft skills, consegue pontuar quais são as que mais combinam com você? E em quais você acha que precisa melhorar?

Qual a diferença entre soft e hard skills?

Assim como existem as soft skills, existem também as hard skills. A primeira se refere a habilidades comportamentais, já a segunda diz respeito às habilidades técnicas sobre a profissão em questão.

Sendo assim, tudo que você aprendeu durante cursosgraduaçãoespecializações, dentre outros, que oferecem embasamento técnico para executar a profissão, são as hard skills.

Por exemplo: se você vai se candidatar a uma vaga de marketing digital, ter um curso na área, assim como saber usar ferramentas específicas da área são habilidades técnicas da profissão.

Tem como desenvolver soft skills?

Se tem uma coisa bem bacana tanto nas soft skills quanto nas hard skills é que elas podem ser desenvolvidas. Isso ajuda você a se aperfeiçoar naquelas que considera mais importantes para sua trajetória profissional e se destacar no mercado.

Por exemplo: quando o assunto é comunicação, você pode aprimorar ela a qualquer hora e em qualquer conversa que você tiver. Além do ato de falar, a escuta também é importante nessa habilidade, por isso, vale se atentar a isso também. Cada um deve ter seu espaço de fala respeitado e ter atenção ao que diz.

Bacana, não é mesmo? Agora que você já sabe o que são as soft skills, conhece alguns exemplos e sabe que elas podem ser aprimoradas, vale fazer uma autoavaliação para entender aquelas que você tem, as que precisa desenvolver e se tornar ainda mais preparado para o emprego que te espera.

A FATEB se tornou UNIFATEB e muitas mudanças positivas vêm acontecendo por conta disso. Fato é que essa transformação é resultado do trabalho de todas as pessoas que passam por aqui, desde nossos colaboradores até os nossos alunos.

Ser o primeiro Centro Universitário de Telêmaco Borba é um orgulho para todos nós e temos certeza que essa nova fase da UNIFATEB vai trazer muitos benefícios para toda a população.

A emoção dessa mudança é de todo mundo por aqui. E para compartilhar um pouco do sentimento que as pessoas estão experimentando, conversamos com alguns colaboradores da, agora, UNIFATEB, para saber como eles se sentem em relação a mais esse passo dado. Vem ver!

Felicidade de ex-aluna e, agora, colaboradora

A Elis Machado, que já foi aluna da nossa instituição e agora faz parte do nosso time de colaboradores como Coordenadora de Facilities, expressou toda sua alegria em fazer parte desse momento.

“Que orgulho estamos sentindo neste momento, nos tornamos o maior Centro Universitário da região com nota máxima, isso nos motiva a continuar e entregar o nosso melhor. Sou graduada FATEB e, hoje, parte da equipe de colaboradores da UNIFATEB, uma instituição que fez e faz a diferença na vida profissional das pessoas, realizando sonhos.
Iniciamos 2022 com esse presente repleto de novos desafios e de muitas realizações.”

Sempre à frente

O Pró-Reitor Administrativo da UNIFATEB, Daniel Maynardes, destaca que a instituição busca sempre estar na vanguarda da educação e se tornar um Centro Universitário confirma que o caminho desenhado pelos nossos colaboradores é o certo e vai levar a alcançar cada vez mais resultados.

Daniel ainda complementa que “nos orgulha saber que avançamos, que somos a primeira instituição da região a se tornar Centro Universitário, e com isso poder oferecer cada dia mais possibilidades para quem deseja transformar sua vida, na formação das pessoas que buscam o conhecimento para seu desenvolvimento.”

Orgulho de ser nota máxima

O reconhecimento do MEC com a nota máxima é um motivo de orgulho muito grande para todos nós. A Pró Reitora Acadêmica Nathaly Sartor é uma das pessoas que expressou sua alegria de participar desse momento tão importante para a UNIFATEB.

Nossa Reitora Paula Pontara também demonstrou muita felicidade pelas conquistas alcançadas pela UNIFATEB e o quanto a nota máxima é um orgulho para a instituição.

Mais autonomia e possibilidades

A Coordenadora de Área de Exatas, Naturais e Engenharias, Professora Doutora Kelly Cristiane Iarosz, destaca que essa mudança é boa tanto para a instituição quanto para o município. Além disso, ela afirma que essa transição, resultado de muito trabalho, traz um sentimento de dever cumprido!

“A decisão das pessoas em seguir aperfeiçoando-se é um passo importante na vida. Com a passagem de FATEB para UNIFATEB, a instituição terá mais autonomia nas decisões necessárias e agora, Telêmaco Borba e região contam com mais possibilidades de escolhas em cursos técnicos e de nível superior.”

Ensino de qualidade é aqui!

Levar um ensino de qualidade para mais pessoas é uma das nossas missões aqui na UNIFATEB. E quem sabe muito disso é o professor Donizeth, que é o Procurador Institucional da nossa instituição. Ele conversou com a gente e falou um pouco sobre como essa mudança para centro universitário trará benefícios para a UNIFATEB.

Muita coisa boa está por vir com essa mudança! Venha viver a sua transformação com a UNIFATEB. Porque a FATEB agora é UNIFATEB. Sempre à frente. Sempre em frente.

“Aula Dada, aula estudada!” Esse ditado tão conhecido faz todo o sentido quando falamos de uma rotina de estudos atrelada ao cotidiano escolar.

Por isso, hoje separamos algumas dicas que podem te ajudar no processo de organização para você não se ver perdido no decorrer da semana.

·        Mantenha por perto o que for importante. Para evitar as interrupções, antes de começar os estudos já organize tudo o que vai precisar e deixe por perto! Livros, cadernos, notebook, e, não menos importante, tenha sempre uma garrafa de água para se hidratar enquanto estuda.

Agora que te demos estas dicas, siga cada uma e arrase nos resultados finais! Esperamos que seu 10 já esteja garantido!

Mudanças com o intuito de melhorias são sempre bem-vindas. E chegou o momento da FATEB mudar. A maturidade da nossa instituição e toda a qualidade que ela oferece foi reconhecida e agora somos UNIFATEBo primeiro Centro Universitário de Telêmaco Borba e Região

Essa transformação reconhece todo o pioneirismo e credibilidade do UNIFATEB. Além disso, é uma conquista de todos aqui: nossos professores, nossos colaboradores, nossos alunos, nossa cidade. Quer entender o que essa mudança significa? Continue a leitura!

O que muda agora com o Centro Universitário?

Agora que somos UNIFATEB teremos mais autonomia

Dessa forma, podemos criar novos cursos com mais facilidade. Sendo um centro universitário não é necessário protocolar pedido, visita, avaliação, dentre outros requisitos que são solicitados para uma faculdade.

Com isso, o processo de novos cursos em nossa instituição será muito mais simples e ágil, o que possibilitará o nosso crescimento de maneira forte. Tudo isso para trazer o melhor para a nossa região: um centro universitário referência e motivo de orgulho para todos que integram o nosso time!

Essa mudança é resultado do reconhecimento de toda a história da FATEB, que sempre teve como compromisso a transformação da vida das pessoas por meio da educação. 

Essa conquista é de todos nós!

Conseguir se estabelecer como um centro universitário não é de um dia para o outro e, definitivamente, não se faz sozinho. Essa conquista é de todas as pessoas envolvidas em tornar a nossa excelência em educação reconhecida. 

A professora Nathaly Sartor, Diretora Acadêmica da IES, reforça: 

“A transformação da FATEB em Centro Universitário demonstra a seriedade e responsabilidade com que a IES conduz a oferta dos seus cursos. É como se o Ministério da Educação chancelasse que a FATEB sabe decidir, sabe o que fazer e sabe como fazer, por isso lhe concede autonomia de decidir sem consultá-lo.

Essa autonomia, na minha opinião, é fruto de um trabalho bem feito que estamos realizando e um certificado de que a gestão está alinhada com as expectativas e exigências dos instrumentos que regularizam e avaliam o Ensino Superior no nosso país.

Além disso, é motivo de orgulho para a equipe de colaboradores e professores, e de confiança para os alunos, por entenderem que o MEC também confia com nota máxima na Instituição que eles escolheram.”

UNIFATEB sempre à frente

A transformação da FATEB em um centro universitário é um olhar no futuro. Os trabalhos que desenvolvemos hoje são em prol do crescimento do amanhã. São mudanças que vão fazer a nossa instituição transformar ainda mais histórias através da Educação. 

“Para mim essa conquista do Centro Universitário com nota máxima significa a realização de um sonho (…). A Fateb é uma instituição que tem personalidade, que se posiciona, que tem referência com a sociedade, com a comunidade, que faz a diferença na vida da pessoa. Para mim, se a pessoa vier estudar na Fateb ela tem que sair com a vida dela mudada, diferente. Se ela sair do mesmo jeito que entrou eu acho que a gente não cumpriu a nossa missão. 

Eu sei que cada vez mais a gente está conseguindo transformar a vida das pessoas, e isso é o que me arrepia, é o que me dá vontade de acordar, fazer, trabalhar e fazer melhor e mais e sempre. Eu quero fazer a diferença. Estou neste mundo para fazer a diferença na vida das pessoas e a Fateb mais ainda” são as palavras da professora Paula Regina Pontara, Diretora Geral da FATEB e Dom Bosco.

Venha viver a sua transformação com o UNIFATEB. Porque a FATEB agora é UNIFATEB. Sempre à frente. Sempre em frente.

Edital nº 003/2022
Bolsa de Estudos FATEB/DOM BOSCO 2022

A Prefeitura de Telêmaco Borba leva ao conhecimento dos interessados, a relação dos candidatos aprovados para concessão de bolsas de estudos em 1ª CHAMADA, conforme processo seletivo, previsto pela Lei Municipal nº 2142/2015 e do Decreto Municipal nº 26237, de 12 de novembro de 2019.

Clique aqui e confira o RESULTADO

© 2022 FATEB - CNPJ: 00.904.138/0001-15 | Desenvolvido por Freshlab Agência Digital.

crossmenu linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram