Login:

AlunosColaboradoresDocentes
A-
A+

Entregar mais capacitação, conhecimento, ferramentas e INOVAÇÃO aos docentes é primordial para nós da UNIFATEB! E, nesta semana, tivemos um exemplo disso na prática. 💡 

A Prof.ª Dra. Kelly – Coordenadora dos cursos de Ciências Exatas, Naturais e Engenharias, Prof. Me. Douglas -  Coordenador dos cursos da Saúde e a Prof.ª Me. Sandra - Coordenadora dos cursos de Humanas, participaram do evento “IX Programa de Formação STHEM Brasil”, no Centro Universitário ENIAC, em Guarulhos - SP. 

Foi um treinamento aplicado por docentes da Tec Monterrey, foram trabalhados tópicos essenciais e que estão em alta, como ambientes virtuais de aprendizagem, storytelling, planos de avaliação e flexibilidade de aprendizagem. 

Segundo nossos coordenadores, toda a imersão foi proveitosa e estão animados para que, em breve, repliquem o que foi aprendido aos docentes da UNIFATEB. 💚📚 

Temos 365 dias para agradecer, e o mais importante, temos 226 pessoas que fizeram a diferença durante todos estes dias, sem medir esforços para proporcionar aos nossos alunos o que há de melhor. Por isso, nosso MUITO OBRIGADA por fazer parte da nossa família FATEB/DOM BOSCO. Esta festa foi e sempre será para vocês!

Confira todas as fotos aqui. 

A SIP (Semana Interna Pedagógica) deste semestre foi planejada em consonância com a transformação do modelo educacional, e nessa semana nossos docentes estiveram imersos em treinamentos, oficinas e capacitações, dentre elas “Formação por competências e o uso de metodologias ativas”, “Matriz curricular com base em temas geradores e projeto integrador”, “Novos instrumentos de avaliação dos cursos de graduação”, “Uso do material da SAGAH” e “Alinhamento de planos de ensino/aprendizagem entre colegiados”.

Tudo isso para que possamos elaborar um novo modelo pedagógico de ensino, e para que estejamos ainda mais preparados para as tendências na educação!
Porque na FATEB, o futuro é o nosso presente!

Confira todas as fotos clicando aqui.

Muitos empregos existentes hoje em dia, desaparecerão no futuro: a gente já sabe!

Os alunos precisam passar do conhecimento teórico para o aprendizado prático: nós também já sabemos!

Muitas competências que hoje não são cobradas serão extremamente necessárias no futuro: também sabemos!

E o melhor, estamos imersos nesse universo buscando todos os recursos para que a cada dia, isto se torne uma realidade no nosso ecossistema, preparando nossos alunos para todos os desafios do futuro!

Aconteceu no dia 18 de abril a segunda edição do EdTech Conference, evento promovido pela maior plataforma de inovação do país, a StartSe. A FATEB e o Colégio Dom Bosco de Telêmaco Borba não poderiam ficar de fora deste evento, que reuniu aproximadamente 1,5 mil educadores, empresários e investidores de todo o Brasil. Durante o dia, foram debatidas questões a respeito sobre o futuro da educação e a sua relação com a tecnologia. Além disso, também aconteceu uma exposição incrível de tecnologias com foco na educação, com robôs, experiências de realidade aumentada e tudo o que há de mais moderno atualmente.

A tecnologia hoje é uma ferramenta que proporciona o alcance exponencial do acesso à educação e estamos conectados com essa realidade! Participar deste magnífico evento nos faz crescer como instituição, para que assim possamos sempre INOVAR e elevar o aprendizado rumo ao futuro. Foi realmente um dia sensacional! Vem novidade por aí, aguardem…

Começamos!

Expectativas a mil, sentimentos a flor da pele e ansiedade para encontrar nossos alunos e começarmos a colocar em prática tudo o que planejamos para este ano!

Dia 29 de janeiro, tivemos a nossa Reunião 
Mantenedora com o início das atividades do primeiro semestre de 2018, onde fizemos uma retrospectiva dos pontos positivos de 2017 e falamos sobre as expectativas para esse novo ano, que só aumentam!

Mais do que nunca a FATEB está buscando viver a INOVAÇÃO, para transmitir essa cultura a nossos acadêmicos de forma efetiva, proporcionando a eles experiências reais com foco no relacionamento. Podemos visualizar isso em projetos como o i9Day, no Encontro de Pesquisa, na FATEB Run e em vários outros, nos quais pudemos desafiar nossos acadêmicos na prática e explorar o melhor de cada profissional.

Com isso, demos início a SIP Semana de Integração Pedagógica) com a palestra “Tendência no Mercado Educacional”, ministrada por Ryon Braga, fundador da Hopper Consultoria, diretor da ATMÃ Educar, presidente da Faculdade Uniamérica, diretor técnico da ABMES, formado em Medicina pela UFPR, pós-graduado em Nueropedagogia pela PUC-PR, mestre em Educação pela Universidade de Jaén da Espanha e autor de 4 livros no setor de educação.

A palestra reafirmou para nossos professores e colaboradores questões atuais mercadológicas e tendências atuais do segmento da educação, que já são uma realidade na FATEB, que está em constante crescimento em Telêmaco Borba e região. Será uma semana de muito aprendizado e de capacitação de nossos professores!

Encontramos… e amamos!!!

Dia 22/11 foi marcado pela ilustre presença dela: a “CORREDORA ANÔNIMA” de Telêmaco Borba, Maria da Conceição dos Santos, de 58 anos, mais conhecida como Dona Marica.

Para quem não sabe ainda, ela correu na Fateb Run no dia 19/11 e foi fotografada por um de nossos staffs durante o percurso da prova. A Dona Marica não estava inscrita na corrida, mas acompanhou os atletas até o pórtico de chegada. Ela nos relatou que estava correndo, como de costume, mas notou que havia muitos atletas na rua e decidiu, então, segui-los. O que ela não esperava, é que ela seria registrada pelo nosso staff e pela nossa equipe de fotografia, e muito menos, que este simples gesto de correr até o pórtico de chegada nos traria tanta ansiedade para conhecê-la.
E precisamos fazer um parêntesis aqui, ela nos contou que estava ansiosa para nos conhecer, e que se preparou toda para esse momento: “olha meu tênis novo, comprei hoje cedo”, disse ela toda faceira! É muita fofura, né gente!? 

E desde o momento que a Dona Marica chegou aqui na FATEB, nos encantou com seu carisma, simpatia e determinação, e também nos emocionou com sua história de vida. Nos contou que começou a correr há cerca de um ano e meio, quando descobriu que tinha alguns problemas de saúde e que, fazer atividade física, era a melhor opção. No início eram apenas caminhadas e após uma brincadeira com a filha para apostar uma corrida, acendeu uma nova paixão em sua vida: o amor por correr!

Desde então, Dona Marica costuma correr todos os dias em trajetos diferentes pela cidade, mas a partir de agora, ela incluirá em seu percurso, os trajetos de 5k e 10k da FATEB RUN. Você deve estar se perguntando: “ela vai correr no próximo ano?” E a resposta é: SIM! E o melhor, nós decidimos presenteá-la com a PRIMEIRA inscrição da FATEB RUN 2018.

Maria ganhou, ainda, um kit completo da FATEB RUN, composto por uma camisa, um squeeze, uma viseira, o mais que merecido troféu e duas medalhas, sendo uma para ela e outra para o seu filho especial (um rapaz de 33 anos), que é a sua maior motivação para correr.

Nós estamos muito felizes e honrados por termos a oportunidade de conhecer essa mulher espetacular que já ganhou o coração de toda a nossa equipe e também dos telemacoborbenses.

Queremos agradecer imensamente a todo o apoio de vocês que nos ajudaram nesta busca: encontramos nossa linda mulher.
Que venha a FATEB RUN 2018!!!

Esporte é vida! Não temos dúvidas disso!

Acreditamos que podemos transformar uma geração através do esporte. Para nós isso é tão real que entramos na onda do que é tendência e promovemos a nossa primeira corrida de rua: a FATEB Run.

E já na primeira edição, um sucesso ESPETACULAR! Oferecemos 400 inscrições e as 400 se esgotaram. Pessoas da nossa cidade e de diversas outras do Paraná e de outros Estados, profissionais e amadores, se divertiram e disputaram os prêmios nos 5km, 10km e a na corrida kids.

Queremos MAIS UMA VEZ AGRADECER a Braslumber e a Klabin, que desde o início aprovaram a ideia, abraçaram a causa, estimularam seus colaboradores e marcaram presença na FATEB Run, pois trazem na sua essência valores importantes para o desenvolvimento da nossa comunidade. Parabéns! Somos gratos por termos empresas assim em nossa cidade.
E para que o evento fosse completo, além da corrida, oferecemos um espaço com musica ao vivo e tendas gastronômicas de diversos restaurantes da nossa cidade, com um cardápio diversificado e aquele delicioso chopp gelado, afinal, os corredores merecem um brinde!

Dentre outras atrações, tivemos espaço kids, espaço zen com massagem e apresentações das academias UP, Coliseu e do Grupo Capoeira Brasil.

“Este evento só foi possível graças ao empenho e dedicação da nossa equipe, que é extremamente comprometida com tudo que fazemos”, destaca a diretora geral da Fateb, Paula Pontara. Além disso, ainda contamos com mais de 100 pessoas entre acadêmicos e colaboradores, que trabalharam como Staff no percurso, recepção e organização geral.
Se estamos felizes? MUITO e já estamos CORRENDO para pensar e planejar a segunda edição!

Um DESAFIO lhe dá a oportunidade de pensar diferente, encontrar soluções nunca antes discutidas e de se reinventar em busca de inovações e performances assertivas.
Nós, da FATEB, acreditamos tanto em nossos acadêmicos, que, em parceria com, nada mais, nada menos que a Klabin, os desafiamos a buscarem soluções para um problema de esfera global. E o resultado? Muito orgulho ao percebermos, diante de cada apresentação, a certeza que estamos capacitando nossos acadêmicos com excelência e dando a eles a oportunidade de mostrar suas habilidades e tudo aquilo que são capazes.
Nove horas que passaram como nove minutos! Hoje (19/08), 130 participantes dentre eles acadêmicos da FATEB e de outras instituições, FatebEX e alunos do colégio Dom Bosco estiveram presentes no primeiro i9Day, onde tiveram a chance de pensar e colocar em post-its a solução para um problema real de uma empresa, que teve a identidade mantida em segredo até a manhã de hoje.
Em um ambiente totalmente estruturado para estimular a criatividade e o trabalho em equipe, foram concebidas 20 diferentes novas ideias para o desafio apresentado. Além de muito desenvolvimento e trabalho em equipe, os acadêmicos puderam desfrutar de diversos ambientes, como área de descompressão, inspiração, alimentação, lounge e também ter a mentoria de profissionais especializados para inspirar uma proposta coerente e sustentável.
Com tantos trabalhos sensacionais, será difícil escolher os vencedores, mas eles serão anunciados em breve e os prêmios aos três primeiros colocados serão entregues pelas mãos dos diretores da Klabin.

Foi tenso. Foi lindo!

Hoje (04/08), tivemos o privilégio de receber os Prefeitos da AMCG – Associação dos Municípios dos Campos Gerais, sediando a reunião que acontece mensalmente entre eles.

A recepção foi feita com um delicioso café da manhã, logo após a nossa Diretora Geral, Paula Regina Pontara, teve um espaço exclusivo para falar da FATEB, dos projetos futuros e das parcerias com as Prefeituras dos municípios dos Campos Gerais, que ainda este ano serão postas em prática. Na ocasião, vários prefeitos já sinalizaram a aprovação destas parcerias e também propuseram várias ideias, indicando como podemos contribuir com o desenvolvimento da nossa Região.

Após a reunião, eles participaram de um almoço com a presença do Deputado Federal Sandro Alex e do Secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, que aproveitaram a oportunidade para conhecer e apreciar toda a estrutura que oferecemos aos nossos Acadêmicos.

A FATEB esteve presente na reunião ordinária da AMCG, realizada no último dia 30, para expor novos projetos da instituição e falar sobre o tão sonhado curso de medicina a ser instalado na cidade de Telêmaco Borba. Na oportunidade, a FATEB apresentou seus projetos aos prefeitos presentes, colocando-se à disposição para firmar parcerias que visem o fortalecimento da nossa região, sobretudo na área de educação e saúde.

Durante a reunião, a Diretora Geral da FATEB, Paula Regina Pontara, manifestou a intenção da instituição em buscar parcerias para abertura de unidades em municípios da região, como forma de investimento em educação e melhoria dos índices sociais. “Somos nota 4 pela avaliação do MEC, num conceito que vai de 1 a 5. Isso nos permite a abertura de unidades, no que queremos privilegiar os munícipios próximos, fortalecendo uma identidade regional”. Em relação ao curso de medicina, foi apresentado o projeto da instituição, demonstrando a importância ímpar do mesmo para Telêmaco Borba e região. “Buscamos o curso de medicina desde 2013. Temos a convicção de que o mesmo representará um divisor de águas, não só para Telêmaco Borba, mas para toda a região. Ocorre que a Lei do Mais Médicos inviabilizou a abertura de novos cursos na área e embora tenhamos o apoio local, dos prefeitos e do Governo Estado, inclusive da Klabin, dependemos do Governo Federal lançar mão de um edital para credenciamento de Telêmaco Borba, o que não existe prazo para acontecer”, pontuou a Diretora.

Nessa linha, todos entenderam a importância regional do projeto e seus benefícios, bem como a necessidade de uma união de esforços de todos os prefeitos e da sociedade em geral, buscando uma sinergia para que se preencha o vazio assistencial existente na região, melhorando os índices na área de saúde e propiciando todos os demais benefícios que a abertura do curso de medicina pela FATEB pode trazer. “O curso é importantíssimo para toda a região. Compreendemos a grandeza do projeto apresentado pela FATEB e seremos parceiros para a concretização do mesmo. Esperamos que as amarras existentes sejam superadas e o curso possa ser instalado o mais rápido possível, pois as demandas na área de saúde somente crescem. Não podemos perder tempo”, disse o Prefeito Roberto Amattuzi, de Jaguariaíva, Presidente da AMCG.

© 2022 FATEB - CNPJ: 00.904.138/0001-15 | Desenvolvido por Freshlab Agência Digital.

crossmenu linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram