Login:

AlunosColaboradoresDocentes
A-
A+

Se você é daqueles que gosta de estar em contato com pessoas, cuidando e tendo um olhar especial para a parte da recuperação, possivelmente, se tornar um profissional de fisioterapia já passou pela sua cabeça… 

Então, que tal se aprofundar conosco e saber mais sobre essa profissão? 

O curso: 

Com duração de cinco anos, dentro do curso de Fisioterapia, o objetivo é de que os alunos aprendam os conceitos e técnicas para atuarem na prevenção e reabilitação da capacidade física e funcional de seus pacientes, considerando o Código de Ética e Deontologia da Fisioterapia. Atendendo casos que variam desde escolioses até adaptação de próteses, por exemplo. E, também, a avaliação, diagnóstico e tratamento após consulta – sempre entendendo as particularidades de cada indivíduo, tendo empatia e agindo de forma ética.  

 Possibilidades de Atuação: 

O mercado profissional do Fisioterapeuta é mais amplo do que você imagina! Sendo: 

– Pilates; 

– Quiropraxia; 

– Acupuntura; 

– Fisioterapia Aquática; 

– Fisioterapia Esportiva; 

– Fisioterapia Pediátrica; 

– Fisioterapia Respiratória; 

– Fisioterapia do Trabalho; 

– Fisioterapia Gerontológica; 

– Fisioterapia Neurofuncional; 

– Fisioterapia Dermatofuncional; 

– Fisioterapia Cardiorespiratória; 

– Fisioterapia em Terapia Intensiva; 

– Fisioterapia Traumato-ortopédica. 

Além de que, dentro de cada uma delas, abre-se um leque de variedades para locais de trabalho, podendo variar entre clínicas, hospitais, empresas, repartições públicas, universidades, centros esportivos, empreendedorismo e muito mais. 

Habilidades e Perfil do Profissional: 

Dentro de cada profissão, existem habilidades e perfis de comportamento. Sendo estes importantes para a qualidade do trabalho e destaque no dia a dia.  

Por exemplo, a forma com que um Gestor de Processos atua, precisa ser diferente que a de um Pedagogo, e assim sucessivamente. 

E, dentro da Fisioterapia, alguns aspectos precisam de um olhar mais atencioso. Sendo eles. 👇 

– Empatia; 

– Comunicação Clara; 

– Tomada de Decisão; 

– Trabalho em Equipe. 

Lembrando que, tudo isso será passado e treinado juntamente dos professores dentro do Centro Universitário e estágios. 

E aí, apaixonou ainda mais? 

Como citamos lá no começo, se você se identifica com a profissão e quer isso para o seu FUTURO, conte com a UNIFATEB!  💚✌

Aqui, em nosso site, você encontra tudo o que precisa saber – e mais um pouco – sobre o curso em geral e demais informações para ingressar em um curso superior. Além dos diferenciais, estrutura e profissionais do Centro Universitário.  

E, para dúvidas e detalhes, entre em contato através dos nossos canais de comunicação, centraldeatendimento@unifateb.edu.br ou pelo WhatsApp (42) 99141-8770. 

Na rota da inovação, estamos decolando! Acompanhe a leitura e saiba mais sobre o Projeto:

Agora no segundo semestre, as Professoras Fábia e Rayne iniciaram um projeto piloto para 30 alunos do sexto período de Enfermagem, na disciplina Projeto Integrador do tema gerador Cuidado Familiar.

Todo o aprendizado ocorre a partir de um software que simula casos de pacientes reais, chamado de Paciente 360. Sendo o único nessa linha, os alunos podem treinar de forma mais completa, ampliando a interatividade de forma humanizada.  Além de que, ele é capaz de gerar feedbacks em tempo real, discussões e interações a partir das decisões tomadas, processos 100% customizáveis e conceito de gameficação.

O start com os graduandos foi dado no dia 21 de julho! Sendo que, antes, o professor Ivo e as professoras Fábia e Rayne, fizeram um treinamento com a plataforma para aprenderem a produzir e aplicar na disciplina, assim como também, gerenciar, supervisionar e administrar as ações.

Toda a equipe UNIFATEB está animada vendo o Projeto sendo colocado em prática, pois a evolução e desenvolvimento dos alunos, são a nossa prioridade.

A oportunidade UNIFATEB está batendo na sua porta! Abra, e saiba tudo sobre o curso tecnólogo de Tecnologia em Estética e Cosmética. 

O cuidado com o uso de maquiagens e cosméticos não é de hoje! E para entendermos o contexto histórico é preciso voltar lá na época da Cleópatra, onde utilizava traços marcados, argilas, óleos aromáticos e banhos de leite de cabra e jumenta. Já no Brasil, o marco da Estética e Cosmética foi no início da década de 50, com Anne Marie Klotz. Trazendo diversos produtos vindos da Europa, criando a própria marca e realizando tratamentos de eletroterapia. 

PRONTO! Já tendo uma pequena introdução sobre a história da estética e procedimentos, avançamos para a importância de profissionais qualificados dentro do mercado, sendo esse o principal objetivo da UNIFATEB, focando na capacitação de forma técnica, dinâmica e habilidosa para o cuidado da cabeça aos pés. 

Outro ponto curioso e importante, é que o profissional do tecnólogo de Tecnologia em Estética e Cosmética possui uma área de atuação vasta e diversificada, podendo ser em agências de modelo, casas de repouso, clínicas de estética, empresas de produtos cosméticos, estâncias hidrominerais, salões de beleza, Centros de Pesquisa e Instituições de Ensino. Para isso, nossos professores abordarão desde temas como Técnicas de SPA, Maquiagem, Visagismo e Embelezamento Pessoal, até Procedimentos Estéticos no Pós Operatório e Princípios de Marketing. 

– Para conferir toda a Matriz Curricular e áreas de atuação, acesse o link https://fatebtb.edu.br/novosite/tec-estetica-cosmetica-ead/ 

ME IDENTIFIQUEI! O que preciso saber para ingressar? 

O universo da beleza e cuidado dentro da UNIFATEB é ofertado no formato EAD, ou seja, à distância. Garantindo a flexibilidade e facilidade que a sua rotina precisa. O curso tem duração de 2 anos. 

Aqui na UNIFATEB formamos profissionais capacitados para atuar de forma qualificada nas áreas da saúde e beleza, visando uma melhor qualidade de vida da sociedade através do uso correto das técnicas, dos cosméticos e dos equipamentos utilizados nos tratamentos e procedimentos estéticos.  

NÃO ESPERE! Conte com a UNIFATEB e tire esse sonho do papel com qualidade de ensino, facilidade e inovação. 

Para mais informações entre em contato: 
Whatsapp:42 99141-8770 

O Dia Internacional da Enfermagem é comemorado no dia 12 de maio. A data escolhida foi para homenagear Florence Nightingale, considerada a pioneira da enfermagem moderna, nascida neste dia, em 1820.

Já dizia Florence:

“Enfermagem é uma arte: e se é para ser feito uma arte, requer uma devoção exclusiva tão difícil uma preparação quanto o trabalho de qualquer pintor ou escultor; Pois o que é o ter a ver com tela morta ou mármore morto, comparado a ter a ver com o corpo vivo, o templo do Espírito de Deus? É uma das belas artes: Eu quase havia dito, a melhor das belas artes.”

E que arte, não é mesmo?

Sempre soubemos da importância dessa profissão para a sociedade, mas, mais do que nunca, vimos o quanto eles são essenciais nos dois últimos anos em que vivemos uma pandemia com tantas perdas.

Quantos enfermeiros e enfermeiras fizeram plantões de mais de 24h seguidas, alguns moraram em hospitais porque precisavam de muitos profissionais, já que a demanda era grande e os hospitais estavam com super lotação. Que desafio para esses enfermeiros!

Sarita da Silva é acadêmica do curso de Enfermagem aqui na UNIFATEB e trabalhou na comissão de frente contra a covid-19. Ela contou pra gente o quanto foi difícil tudo o que vivenciou dentro dos hospitais. “Vi muita gente chegar e não voltar com vida pra casa. Foi muito triste! É relembrando tudo isso que vejo que a gente, que trabalha na saúde, tem que ter muito amor no que faz. Não é fácil ver tanto sofrimento e permanecer ali, forte e trabalhando. O que me motivava era ver pessoas se recuperando, alguns que “renasceram” na cama do hospital e hoje estão saudáveis. É isso que motiva! Saber que, de alguma forma, eu ajudei essa pessoa a voltar a viver. É muito gratificante!”

E nós, só temos a agradecer por tanto cuidado e amor a profissão!

Em todo o mundo, enfermeiros trabalham incansavelmente para cuidar dos pacientes, em todo lugar e a qualquer momento. Enfermagem é agir na hora certa. É saber do risco, mas ainda assim tentar e dar seu melhor.

Uma profissão que vai além do “ser enfermeiro (a)”, é necessário também ter respeito, competência e uma grande dose de humanidade.

Como disse Liliane Thereza Caser, nossa docente do curso de Enfermagem: “Ser enfermeiro é uma escolha, é ter em suas mãos a oportunidade de enxergar além do que se pode ver e de tocar não somente corpos, mas também almas”.

Parabenizamos todos Enfermeiros por seu preciso trabalho. A vocês, toda nossa gratidão. Feliz dia 12!

Falar sobre inovação no mercado de trabalho nos dias de hoje é quase uma regra. A tecnologia atinge as mais diversas áreas e traz muitos avanços para as profissões. Na odontologia não seria diferente e esse será o nosso tema de hoje. 

Muitas novidades chegaram para os profissionais nos últimos anos e a área da odontologia teve avanços enormes para facilitar o trabalho dos dentistas e os tratamentos dos pacientes.

Dentre as inovações mais recentes, é possível encontrar as impressões 3D, a anestesia eletrônica e a cirurgia guiada. Então, para entender um pouco mais sobre esse assunto, é só continuar a leitura!

A tecnologia nos tratamentos odontológicos

Os avanços tecnológicos trazem impactos grandiosos e muito úteis para a área da odontologia. Já parou para pensar em como os aparelhos dentais eram e como evoluíram ao longo desses anos? E na evolução dos procedimentos para remover cáries?

Hoje em dia esses procedimentos se tornaram mais fáceis de serem resolvidos e com materiais e ferramentas muito melhores. Além disso, as inovações que chegam ao mercado da odontologia trazem muitos benefícios e melhoram muito a experiência dos pacientes em seus tratamentos.

Dentre os benefícios, é possível destacar a precisão dos resultados, a redução da dortratamentos mais eficientesmais conforto e comodidade, assim como a maior satisfação com os resultados alcançados.

4 inovações importantes para a odontologia

Para que você conheça algumas dessas inovações, listamos quatro avanços importantes e que são tendência no mercado odontológico. Confira abaixo: 

As impressões 3D se popularizaram nos últimos anos e estão presentes em muitas áreas diferentes, inclusive na odontologia. Atualmente, elas têm como principais finalidades:

Além de criar esses modelos odontológicos e cirúrgicos, as impressões 3D também servem para planejar o pós-operatório dos pacientes, por exemplo. Por ter um custo mais alto, pode demorar a chegar aos consultórios menores, mas é uma grande inovação e tendência da área.

Inovações no que se refere às cirurgias, para torná-las mais práticas tanto para os pacientes, quanto para os dentistas, não param de surgir. Uma das possibilidades é o ultrassom cirúrgico. Esse método tem como principal objetivo tornar os procedimentos mais leves e menos invasivos.

Por deixar o tratamento mais localizado na área que é necessário, a recuperação costuma ser mais fácil. Geralmente é utilizado nas seguintes situações:

Ir ao dentista sempre teve o estigma de dor e sofrimento, o que faz muitas pessoas terem medo dos procedimentos que precisam fazer. Para ajudar nisso, as anestesias são fundamentais e estão presentes em vários tratamentos odontológicos. 

Acontece que algumas anestesias também podem doer. A solução desenvolvida para isso é a anestesia eletrônica, que permite ao dentista uma aplicação muito mais precisa da quantidade de anestésico. Além disso, ao aplicar de forma lenta e suave, os possíveis desconfortos e dores são reduzidos.

Outra grande inovação na área da odontologia é o desenvolvimento da cirurgia guiada. Você já ouviu falar sobre esse método? Essa é uma solução para fazer implantes dentários por meio de um software de computador.

Esse sistema planeja todo o procedimento e é feito sem cortes e sem pontos. Dessa forma, de maneira virtual, os implantes são posicionados com mais precisão e segurança. Isso gera resultados ainda melhores para os pacientes que buscam esse tratamento.  

Cada um desses avanços gera melhoras significativas para os profissionais da área. E aí, qual outra inovação no setor da odontologia você conhece? Conte para a gente!

Ao longo dos anos, vemos as profissões se reinventando de acordo com as necessidades de cada área, além das possibilidades que a tecnologia oferece para cada uma delas. E uma das áreas que teve bastante destaque nesse quesito foi a da saúde.

Encontrar inovações na saúde é uma maneira de conhecer formas diferentes de trabalhar, de prestar serviços e inserir mais tecnologias na área. Tudo isso na intenção de otimizar as consultas, exames, diagnósticos, tratamentos etc.

Durante o período de pandemia, essas inovações no setor ficaram ainda mais visíveis. Além disso, foi fácil entender como ter novidades na área da saúde é importante, desde como realizar as consultas até os exames. 

De avanços simples a grandes inovações, o texto de hoje vai abordar algumas dessas modificações que estão acontecendo no setor da saúde. Para conhecer um pouco sobre cada uma delas, continue a leitura!

Teleconsulta

O movimento de aderência à teleconsulta foi fortemente intensificado pela pandemia do novo coronavírus. O objetivo principal dessa medida foi evitar grandes aglomerações. E para que isso acontecesse, o Governo Federal publicou uma portaria que regulamenta o serviço aqui no Brasil, que autoriza:

A portaria veio com o intuito de ser uma regulamentação temporária, apenas durante a pandemia. Entretanto, com os benefícios e facilidades que essa modalidade tem oferecido, é esperado que continue permitido, mesmo após a pandemia.

Inteligência Artificial

Há algum tempo a gente já ouve sobre a inteligência artificial (IA) e ela vem conquistando seu espaço em diversas áreas diferentes. Na saúde, ela pode exercer diversas frentes os com chatbots, por exemplo, para:

Além disso, é possível utilizar as tecnologias da IA para auxiliar em cirurgias, em pré-diagnósticos, organização do fluxo de trabalho dos hospitais e consultórios etc.

Impressão 3D

A impressão 3D pode estar presente em diversas áreas na saúde. Já falamos aqui no blog sobre o uso dessas impressões na Odontologia. Entretanto, elas também podem ser utilizadas no desenvolvimento de órteses e próteses, por exemplo.

Já foram desenvolvidos braços e pernas robóticos e a próxima meta é criar músculos, ossos e cartilagens, que vão levar a soluções de diversas doenças.

Além dessas situações, é possível utilizar as impressões 3D para otimizar diagnósticos. Isso acontece em situações de ultrassom, por exemplo, que permite digitalizar as imagens para imprimir os órgãos que serão analisados.

Realidade aumentada

Assim como a inteligência artificial, a realidade aumentada também oferece diversos benefícios para a saúde, principalmente no que se refere aos diagnósticos de doenças e aos procedimentos cirúrgicos. 

Com ela, é possível utilizar um sistema de sobreposição de imagens que possibilita uma precisão maior para encontrar a região que precisa ser operada, por exemplo. Dessa forma, fica mais fácil para os médicos entenderem como os órgãos do paciente se encontram no pré-operatório e, a partir disso, conseguir fazer uma cirurgia com maior sucesso.

Essas são algumas das inovações que já estão presentes na área da saúde e seguem se atualizando para trazer mais benefícios para os médicos tanto quanto para os pacientes. 

Já ouviu falar sobre mais alguma inovação que não comentamos no texto de hoje? Conta para a gente!

Conheça o profissional do nosso novo curso!

Nos últimos anos, a evolução tecnológica trouxe grandes mudanças para a construção profissional. Com isso, a saúde passou a se adaptar as inovações dentro deste universo de modernidade para os instrumentos utilizados antes, durante e pós cirurgia. Nas cirurgias, por exemplo, surgiram novos aparelhos e instrumentos que contribuíram para evolução e facilidade durante os procedimentos. E é aí que entra o Instrumentador Cirúrgico.

O Instrumentador Cirúrgico exerce papel fundamental na área da saúde por colaborar com o menor tempo anestésico cirúrgico e na prevenção de complicações cirúrgicas, resultando em menos tempo de hospitalização do paciente. Dessa forma, este profissional tem como função auxiliar a equipe médica durante a cirurgia com os instrumentos que serão utilizados, contribuindo também, para melhor atuação de todos os outros profissionais envolvidos.

O profissional desta área tem suas atividades sob a supervisão do enfermeiro, podendo atuar em: centro cirúrgico, centro obstétrico, sala de recuperação anestésica, central de material e esterilização de hospitais, clínicas e outros estabelecimentos de assistência médica e empresas fornecedoras de instrumentais consignados, procedimentos cirúrgicos de urgência, emergências e eletivos, interagindo com os demais profissionais de saúde.
A média salarial para Instrumentador Cirúrgico no Brasil é de R$ 2.316,00, mas varia dependendo da Instituição trabalhada.

Como o curso funciona?
O curso proporciona ao aluno o desenvolvimento de uma visão ampla sobre sua atuação no mercado de trabalho que exige comprometimento e qualificação nas dimensões técnicas, científica e comportamental.
A carga horária prática em laboratório, as práticas de campo e o estágio supervisionado permitem o desenvolvimento de habilidade prática, assim o aluno começa sua profissionalização antes de entrar no mercado de trabalho.

E aqui na UNIFATEB, você tem a oportunidade de fazer o curso de instrumentação cirúrgica, unindo qualidade de ensino, facilidade e inovação.

Venha inovar com a gente!
Transforme sua vida na UNIFATEB!

Para mais informações entre em contato:
Whatsapp:4299141-8770
E-mail: comercial@fatebtb.edu.br

Para quem quer seguir carreira na área da saúde, existem várias opções de cursos. E dentre eles está o de Odontologia, que é a novidade mais recente da FATEB.

E para tirar todas as suas dúvidas sobre o curso, como é o perfil do profissional, as áreas de atuação, as oportunidades de mercado, assim como a média salarial da profissão, continue a leitura!

O curso de Odontologia

A graduação em Odontologia tem a duração de 05 anos e trabalha na formação de profissionais que cuidam de tudo relacionado à saúde bucal. Além dos tratamentos dos dentes, os alunos também estudam sobre os cuidados com:

Esse último tem um papel bem importante na atenção primária à saúde, pois faz parte da educação da saúde bucal infantil e é essencial para a prevenção de doenças a médio e longo prazo.

Durante o curso, os estudantes aprendem diversas técnicas e procedimentos, que permitem a atuação com todo tipo de paciente, desde bebês até idosos. Essas práticas são aprendidas em laboratório e em clínicas-escolas, que colocam os futuros dentistas em casos reais de tratamento, sempre com supervisão de seus professores.

O principal objetivo do curso de Odontologia é levar a saúde bucal para todas as pessoas, com tratamentos diversos e, às vezes, até estéticos.

Perfil do profissional

Assim como outras áreas que têm contato direto com o público, inclusive da saúde, é importante que o profissional de odontologia goste e saiba lidar com pessoas. Por isso, ter uma boa comunicação faz toda a diferença.

Além disso, deve se comprometer com o próximoser empático e sensível ao lidar com os pacientes que podem estar em situações mais difíceis, fragilizados física e emocionalmente.

No mais, é importante que a pessoa formada em odontologia:

Áreas de atuação

A formação em Odontologia permite que o profissional trabalhe em diversas áreas. Assim que se forma, é possível atuar na odontologia clínica. Entretanto, com especializações, o dentista pode trabalhar com:

E esses são apenas alguns exemplos da variedade de possibilidades que o profissional pode ter.

Oportunidades de mercado

Para quem se forma em Odontologia, existe a possibilidade de trabalhar em instituições públicas, privadas ou ter o seu próprio consultório. No que se refere a área de atuação, são tantas especializações diferentes, que o mercado de trabalho para os dentistas acaba sendo bem diversificado.

E uma área que está com grande destaque é a Odontologia Estética. Em 2018, a Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética (SBOE) chegou a registrar um crescimento de 300% nessa área.

E para cuidar da parte estética do sorriso, existem muitos tratamentos que o dentista especializado pode oferecer. Dentre elas estão:

Segundo o portal Vagas, quando o assunto é a remuneração, o profissional recém-formado pode receber por volta de R$3.101,00. E esse salário pode chegar a até R$6.019,00. Mas a média salarial no Brasil gira em torno de R$4.316,00.

Tem interesse em fazer o curso de Odontologia? Vem para a FATEB!

Aqui mesmo no nosso site você encontra o edital do vestibular e fica por dentro de todas as informações para ingressar na faculdade. Caso tenha alguma dúvida, basta entrar em contato com nossos canais de comunicação, centraldeatendimento@fatebtb.edu.br ou pelo WhatsApp (42) 99141-8770

Viva a sua transformação. Venha ser FATEB!

No dia 30 de janeiro realizamos o nosso primeiro vestibular de Odontologia, que faz parte dos novos cursos FATEB. Além de Odontologia, entraram também para grade de 2022 os cursos de agronomia e fisioterapia.

A prova foi aplicada nas dependências da instituição e os candidatos tiveram 3 horas para responder as questões de exatas, biológicas, língua portuguesa e elaborar uma redação. Todos deram um show de cidadania ao doaram um pacote de absorvente como inscrição do vestibular.

Resultado da prova

É com muita alegria que informamos a todos, que realizaram o vestibular, que o resultado já se encontra disponível aqui na Fateb.

Procure a Secretaria Acadêmica, ou entre em contato pelo WhatsApp (42) 99141-8770 e

confira já!

Agradecemos muito a todos que participaram do vestibular e parabenizamos os aprovados!

Esperamos vocês, para juntos construirmos um futuro de sucesso.

Viva a sua transformação!

CLIQUE AQUI E CONFIRA O EDITAL

© 2022 FATEB - CNPJ: 00.904.138/0001-15 | Desenvolvido por Freshlab Agência Digital.

crossmenu linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram